Índice do Artigo

Games

Assassin's Creed Valhalla tem suporte ao DualSense no PC

Assassin's Creed Valhalla tem suporte ao DualSense no PC
Créditos: Ubisoft

De acordo com o site Video Games Chronicle, a última atualização de Assassni’s Creed Valhalla para PC adicionou suporte às funções de feedback háptico e gatilhos adaptáveis ao novo controle DualSense do PlayStation 5 nas versões para PC do jogo.

Atualmente já é possível utilizar os controles DualSense em jogos no PC, inclusive com a Steam adicionando suporte ao controle, mas são poucos os jogos que conseguem utilizar as funções específicas que fazem dele tão único. Além de Assassin’s Creed Valhalla, Metro Exodus Enhanced Edition é um dos primeiros jogos para PC a conseguir não apenas reconhecer o controle mas fazer uso dos gatilhos adaptáveis e feedback háptico, funções que representam algumas das maiorias inovações em periféricos para jogos dos últimos anos.

Créditos: Video Games Chronicle

Até o momento o suporte consiste em respostas bem simples e pouco impressionantes se comparadas com o que é notável em jogos exclusivos do PlayStation 5 como Astro’s Playroom, e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, mas ainda assim é interessante ver mais jogos buscando implementar essas ferramentas, até o momento exclusivas do periférico da Sony, em jogos para PC. 

O movimento não necessariamente representa que haverá um movimento das equipes de pesquisa e desenvolvimento de outras marcas para buscar criar funções parecidas em seus eventuais novos controles, mas com certeza representa uma melhoria na qualidade de vida de quem joga apenas no PC e estava curioso para testar o novo DualSense, mas não via motivo que justificasse substituir sua atual escolha de gamepad por um modelo que além do design e hergonomia tinha pouco a oferecer se comparado a modelos mais básicos e bem mais baratos.

Créditos: Ubisoft

Por enquanto, as funções exclusivas do DualSense só funcionam no PC com o controle conectado via cabo USB-C.

Assassin’s Creed Valhalla recebeu recentemente a expansão a Ira dos Druidas, que leva Eivor a explorar regiões da Irlanda para combatar um culto de Druidas, como o nome da expansão sugere, e está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X|S.

Via: VideoGamesChronicle, WccfTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções