Créditos: Divulgação AMD

FidelityFX Super Resolution é adicionado no GTA V através de um MOD

Mesmo sem o código-fonte da tecnologia da AMD, modificadores já estão adicionando o recurso em jogos
Por Willian Ferreira 01/07/2021 13:40 | atualizado 01/07/2021 14:08 Comentários Reportar erro

Recentemente a AMD anunciou a AMD FidelityFX Super Resolution - FSR, sua solução de upscaling que promete aumentar as taxas de quadros. No anúncio oficial da tecnologia diversos desenvolvedores falaram que o recurso era bastante fácil de ser implementado, aparentemente eles estavam certos. Isso porque um criador de mods do GTA V, sem acesso aos códigos da tecnologia, conseguiria implementá-la facilmente no jogo da Rockstar.

O mod foi publicado pelo usuário NarutoUA1337 do Reddit, que afirma ter feito a solução de forma bastante simples: substituindo o upscaler original do GTA com a solução da AMD. Segundo o desenvolvedor, o fato do jogo já possuir uma escala de renderização personalizada ajudou muito na hora de criar a modificação, pois essa é a parte mais difícil de implementar o FSR em um jogo.

O fator mais curioso dessa modificação criada pelo usuário do Reddit é que a AMD ainda não lançou os códigos oficiais do FidelityFX Super Resolution para todo mundo, algo que ela deve fazer ainda neste mês de julho. Por causa disso, ele pegou os códigos de outro jogo que já possuía a tecnologia, apesar de não informar qual.

Conheça o AMD FidelityFX Super Resolution.

- Continua após a publicidade -

Essa informação só mostra o quão fácil de implementar a nova tecnologia da AMD é, o desenvolvedor afirmou que precisou apenas algumas horas para implementar o protótipo básico no jogo. Após isso, ele afirma ter trabalhado em “algumas noites” para garantir o funcionamento do recurso, corrigindo alguns bugs e polindo o código.

Na sua publicação no Reddit, o NarutoUA1337 adicionou algumas imagens para comparar a qualidade da imagem com o AMD FidelityFX Super Resolution desligado e ligado no modo performance:

Esse é primeiro de uma série de mods que irão trazer o FSR para os jogos sem suporte, principalmente depois que a AMD oficialmente disponibilizar a tecnologia para todo mundo. Em resposta a algumas perguntas na sua publicação, o desenvolvedor afirma que jogos que já possuem algum soluções próprias de upscaling tornarão ainda mais fácil implementar a nova tecnologia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: NarutoUA1337, WCCFTech
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.