Índice do Artigo

AMD

FidelityFX Super Resolution é adicionado no GTA V através de um MOD

FidelityFX Super Resolution é adicionado no GTA V através de um MOD
Créditos: Divulgação AMD

Recentemente a AMD anunciou a AMD FidelityFX Super ResolutionFSR, sua solução de upscaling que promete aumentar as taxas de quadros. No anúncio oficial da tecnologia diversos desenvolvedores falaram que o recurso era bastante fácil de ser implementado, aparentemente eles estavam certos. Isso porque um criador de mods do GTA V, sem acesso aos códigos da tecnologia, conseguiria implementá-la facilmente no jogo da Rockstar.

O mod foi publicado pelo usuário NarutoUA1337 do Reddit, que afirma ter feito a solução de forma bastante simples: substituindo o upscaler original do GTA com a solução da AMD. Segundo o desenvolvedor, o fato do jogo já possuir uma escala de renderização personalizada ajudou muito na hora de criar a modificação, pois essa é a parte mais difícil de implementar o FSR em um jogo.

O fator mais curioso dessa modificação criada pelo usuário do Reddit é que a AMD ainda não lançou os códigos oficiais do FidelityFX Super Resolution para todo mundo, algo que ela deve fazer ainda neste mês de julho. Por causa disso, ele pegou os códigos de outro jogo que já possuía a tecnologia, apesar de não informar qual.

Conheça o AMD FidelityFX Super Resolution.

Essa informação só mostra o quão fácil de implementar a nova tecnologia da AMD é, o desenvolvedor afirmou que precisou apenas algumas horas para implementar o protótipo básico no jogo. Após isso, ele afirma ter trabalhado em “algumas noites” para garantir o funcionamento do recurso, corrigindo alguns bugs e polindo o código.

Na sua publicação no Reddit, o NarutoUA1337 adicionou algumas imagens para comparar a qualidade da imagem com o AMD FidelityFX Super Resolution desligado e ligado no modo performance:

Esse é primeiro de uma série de mods que irão trazer o FSR para os jogos sem suporte, principalmente depois que a AMD oficialmente disponibilizar a tecnologia para todo mundo. Em resposta a algumas perguntas na sua publicação, o desenvolvedor afirma que jogos que já possuem algum soluções próprias de upscaling tornarão ainda mais fácil implementar a nova tecnologia.

Via: NarutoUA1337, WCCFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções