Índice do Artigo

AMD

Desenvolvedores comentam sobre a implementação do AMD FSR em seus jogos: "Foi muito fácil"

Desenvolvedores comentam sobre a implementação do AMD FSR em seus jogos: "Foi muito fácil"
Créditos: AMD

A AMD lançou o FidelityFX Super Resolution ontem (22), solução do lado vermelho frente ao DLSS da NVidia. Detalhamos aqui como a tecnologia funciona, além de testes em diferentes placas. Em seu lançamento, a tecnologia já teve a adoção de sete jogos, diferente da solução da rival, que demorou um tempo considerável para ter sua tecnologia embarcada em mais jogos. 

Em vídeos publicados pela AMD em seu canal no Youtube, alguns dos desenvolvedores que já estão trabalhando com a implementação do AMD FSR em seus jogos, relatam como tem sido suas experiências. 

O CTO e produtor executivo da Counterplay Games, Emil Anticevic, conta sua experiência implementando a tecnologia em Godfall. “Nós queremos que uma grande quantidade de jogadores experimentem visuais de nova geração, e tecnologias como o AMD FSR nos ajudam a atingir isso”, conta Emil Anticevic. Para a desenvolvedora, o FSR ajudou a melhorar o HDR atingindo taxas de quadros mais altas. “O FidelityFX Super Resolution é a tecnologia ideal para nós”, enfatiza o CTO da Counterplay Games.

YouTube video

Kingshunt é um MOBA com beta aberto na Steam e já conta com o suporte ao AMD FSR. “Estamos super impressionados com a nova tecnologia da AMD e o que conseguimos fazer com ela. A AMD nos ajudou a levar nosso jogo para um número bem maior de jogadores graças ao FidelityFX Super Resolution”, comenta Teemu Jyrkinen, CEO e diretor criativo na Vaki Games. Para ele, “nem todos os jogadores têm super computadores em casa e queremos trazer Kingshunt para todos. A implementação foi fácil e pudemos ver os benefícios logo no primeiro teste”.

Michal Tatka, CEO da Teyon, responsável por Terminator: Resistance acredita que “padrões e plataformas abertas levam inovações mais longe”. Já o CTO da Teyon, Mateusz Makowiec, disse que o estúdio usou uma versão customizada da Unreal Engine 4 e que estavam receosos com a integração do AMD FSR, mas por ser código aberto, conseguiram sem problemas. “Levou cerca de um dia para integrar a tecnologia ao motor gráfico do jogo e então mais um tempo para adicionar as opções no menu. Não precisamos configurar nada, apenas funcionou” relata Mateusz Makowiec.

Não precisamos configurar nada, apenas funcionou

Forspoken é o RPG da Luminous Studio Productions. O jogo chega ano que vem e Takeshi Aramaki, gerente geral do estúdio, disse que o FidelityFX Super Resolution permite alcançar um “boost” quando rodando o jogo em 4k e 60FPS. “A implementação da tecnologia foi muito fácil e não houve problemas, mesmo quando usando resolução dinâmica. O processo levou um dia e coube dentro de nosso pipeline muito bem”, conta o responsável pela Luminous Studio Productions.

Em nossos testes, ficou claro que o ganho de desempenho em placas com arquiteturas mais atuais e que já têm um certo poder de fogo para encarar muitos jogos com folga. Mesmo assim, placas mais modestas e que já estão no mercado há alguns anos também são beneficiadas.

Outros desenvolvedores também relataram suas experiências na implementação do AMD FidelityFX Super Resolution. Grandes jogos já estão confirmados para serem atualizados ou chegarem com a tecnologia, como Far Cry 6 e Resident Evil Village.

 

Via: WCCFtech, Youtube/AMD

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções