Créditos: Samsung

Exynos com gráficos AMD RDNA 2 é até 30% mais rápido que Mali-G710, segundo rumor

Mas testes também mostram throttling, com perdas de 20% a 30% de performance

A GPU RDNA 2 customizada pela AMD para o próximo SoC Exynos da Samsung pode oferecer performance até 30% maior do que a Mali-G710, atualmente disponível. É isso que informa um rumor vindo diretamente da Coreia do Sul, num fórum de tecnologia. É importante, então, manter uma dose de ceticismo, já que não estamos falando de informações oficiais.

Se a informação sobre a performance do novo Exynos com gráficos AMD estiver correta, o processador estará pronto para vencer modelos usando Mali não apenas nessa geração, mas também na próxima. Como destaca o GSMArena, a promessa da Mali é que sua próxima geração de GPUs vai ter um incremento de 20% na performance, o que mantém o Exynos com RDNA 2 aproximadamente 10% na frente, em termos de velocidade.

Mas nem tudo são boas notícias no rumor da vez. O post fala que esses são resultados de testes iniciais, onde a GPU AMD no processador Exynos tem se saído bem, mas tem mostrado problemas de throttling ao tentar manter seu clock elevado por muito tempo.

Ainda segundo os rumores, um segundo teste mostrou uma queda de mais ou menos 20% na performance final da RDNA 2 customizada, com um terceiro teste caindo em 30%.

Rumores, como sempre, são fontes limitadas de informação. Mesmo que o boato da vez se prove verdadeiro, não temos como saber qual versão do SoC estava sendo testada, e em quais condições. Então não é informado se esse problema pode já ter sido resolvido ou se é algo que acontece apenas no cenário dos testes.

- Continua após a publicidade -

De todo modo, temos um outro boato de que a Samsung teve planos iniciais de apresentar o Exynos com gráficos AMD neste mês mesmo, em junho. Por algum motivo, a companhia teria adiado seu lançamento para mês que vem, julho. Se essa informação estiver correta, falta pouco para enfim termos resultados de testes de performance oficiais sendo divulgados e, depois do lançamento, podermos fazer nossos testes próprios.

Ainda não foi confirmado, mas o nome do processador que pode fazer a estreia dos gráficos RDNA 2 deve ser Exynos 2200.

Fonte: GSMArena
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.