Índice do Artigo

Variedades

Novo SoC Exynos com gráficos integrados RDNA 2 deve ser revelado em julho

Novo SoC Exynos com gráficos integrados RDNA 2 deve ser revelado em julho
Créditos: Samsung

Ainda hoje (20), um conhecido vazador da indústria de dispositivos mobile, Ice Universe, afirmou que o chip Exynos da Samsung que contará com gráficos integrados RDNA2 em parceria com a AMD deve ser revelado ainda no mês que vem, em julho. O anúncio foi feito a partir de sua conta no twitter. 

“Exclusivo: a GPU Samsung x AMD estava originalmente agendada para ser lançada em junho, mas agora foi adiada para julho, quando vamos saber a performance da GPU AMD num Exynos e outros detalhes.” – Tradução do Tweet

Os processadores Exynos são feitos pela Samsung e equipam muitos de seus dispositivos Galaxy em mercados de algumas regiões do globo (como o Brasil), enquanto outras recebem um SoC fabricado pela Qualcomm (como os Estados Unidos e a Coreia do Sul). No entanto, agora os novos modelos Exynos contarão com gráficos da mais nova geração da AMD.

Essa parceria entre a AMD e a Samsung foi anunciada pela Lisa Su (CEO da AMD) durante a Computex desse ano e, de acordo com o vazamento de Ice Universe, os primeiros modelos de processadores da Samsung com núcleos gráficos baseados na arquitetura RDNA 2 da AMD já seriam lançados ainda em junho, mas por algum motivo desconhecido a data de anúncio foi adiada para julho. 

Também vale destacar que a Lisa Su já confirmou que esses novos processadores contarão com tecnologias como suporte ao Ray Tracing e ao Variable Rate Shading. Chega a ser estranho ver um dispositivo mobile com suporte à essas tecnologias, especialmente ao Ray Tracing que demanda muito da performance do chip gráfico, mas em julho devemos ter mais detalhes de como será o desempenho desse SoC.

Uma das coisas mais interessantes desse lançamento será avaliar como a microarquitetura RDNA 2 atuará em chips mais modestos para dispositivos mobile. Isso também pode nos dar uma noção inicial de como futuras APUs da AMD com núcleos gráficos dessa arquitetura se comportarão, já que eventualmente a empresa deve abandonar o uso de núcleos Vega em suas APUs.

Via: Videocardz, Mundo Conectado, Ice universe

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções