Créditos: Hynerd

Todos os processadores Ryzen 7000 podem ter gráficos integrados [RUMOR]

A geração também deve suportar DDR5 e PCI-e 5.0

No último sábado (3) uma conta no twitter chamada Olrack29_ compartilhou algumas imagens de supostos roteiros de produçãoda AMD que mostram que todos os processadores Ryzen 7000, que serão feitos em Zen 4, devem contar com gráficos integrados. Outros usuários do Reddit e do Chipheel fizeram alterações ao vazamento original, atualizando algumas informações.


Alterações do vazamento original (Imagem: Reddit/Reprodução)

A imagem traz informações das gerações Ryzen 5000, 6000 e até 7000 (que deve ser baseado na microarquitetura Zen 4). É possível notar que, enquanto o apenas os modelos com sufixo G possuem gráficos integrados nas duas primeiras derações, tanto o Ryzen 7000 e 7000G contam com gráficos integrados, que podem ser, respectivamente, baseados em RDNA 2 e RDNA 3. No Guru3D, de onde vem essa notícia, há uma tabela que permite uma melhor visualização dessas características:


Imagem: Guru3D

Também é possível notar que os processadores da AMD da geração 7000 virão com compatibilidade a DDR5 e PCI-e 5.0, além de serem feitos a partir de nódulos em 5 nanômetros.

- Continua após a publicidade -

Além disso, o modelo de codinome Phoenix deve ser um processador Ryzen 7000 mobile, voltado para notebooks, mas também deve haver uma versão para dektops da CPU. Anteriormente já foram vazadas algumas informações que a AMD estaria mirando em atingir uma performance por Watt 50% maior em seus gráficos RDNA3 quando comparados com o atual RDNA2

Razer pode lançar seu primeiro notebook
 equipado com AMD Ryzen

Agora que a Intel começou a correr atrás de equipar unidades de processamento gráfico melhores em suas CPUs, a AMD deve buscar melhorar ainda mais os seus gráficos integrados, e a adoção do RDNA3 e de memórias DDR5 podem contribuir muito para isso.

É importante destacar que, mesmo que todas essas informações sejam legítimas, a própria AMD pode acabar mudando seus planos para a produção das novas gerações de processadores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D Fonte: Chiphell, Reddit, Olrak (Twitter)
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.