Índice do Artigo

Playstation

Sony busca voluntários para testar novo update do Playstation 5

Sony busca voluntários para testar novo update do Playstation 5
Créditos: Kerde Serverin/ Pexels

O primeiro grande update para o Playstation 5 aconteceu em abril, deste ano, e trouxe suporte USB para jogos de PS5, junto de algumas opções de personalização. Hoje, dia 17, a Sony revelou que pretende lançar em breve uma grande atualização com novas funcionalidades ainda não reveladas. Porém, segundo comentários da Sony é esperado que o update traga a expansão do armazenamento M.2 SSD.

Segundo publicação no blog oficial da Playstation, a empresa está em busca de usuários para participarem do programa beta e realizarem testes antes da atualização ser lançada ao público. Para participar você precisa ser maior de 18 anos e morar nos Estados Unidos, Canada, Japão, Grã-Bretanha, Alemanha ou França. Como é de se esperar, infelizmente, o Brasil não está incluído entre os países que podem participar dos testes.

O programa beta permitirá que qualquer pessoa acesse e teste as novas funcionalidades. A Sony descreveu a atualização como “Outra grande atualização de software, repleta de novas funcionalidades”. Quem for selecionado para participar do programa, receberá email da Sony com instruções sobre como baixar o software em versão beta. Todos os selecionados, estarão automaticamente registrados no programa de testes e não precisarão se candidatar novamente, em casa de novas atualizações futuras. 

Apesar da Sony não ter revelado o conteúdo do update, uma das funções mais esperadas é aguardado que o novo update habilite a expansão M.2 SSD do console. Algo que a empresa já revelou estar trabalhando para implementar o mais rápido possível. Com a expansão, jogadores terão mais espaço para guardar jogos no Playstation 5, uma das grandes preocupações de quem tem um console da nova geração devido ao tamanho de mais de 100GB de alguns jogos novos.

Para garantir a segurança do PS5, qualquer usuário participando do programa pode reverter o console para uma versão estável de software a qualquer momento. Esse tipo de programa não é uma novidade por parte da Sony, ela fez uma vez com o Playstation 4. Além disso, a Microsoft possui o programa Xbox Insider.

Via: XDA, Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções