Créditos: Kerde Serverin/ Pexels

Sony busca voluntários para testar novo update do Playstation 5

É esperado que nova atualização habilite a expansão do armazenamento M.2 SSD

O primeiro grande update para o Playstation 5 aconteceu em abril, deste ano, e trouxe suporte USB para jogos de PS5, junto de algumas opções de personalização. Hoje, dia 17, a Sony revelou que pretende lançar em breve uma grande atualização com novas funcionalidades ainda não reveladas. Porém, segundo comentários da Sony é esperado que o update traga a expansão do armazenamento M.2 SSD.

Segundo publicação no blog oficial da Playstation, a empresa está em busca de usuários para participarem do programa beta e realizarem testes antes da atualização ser lançada ao público. Para participar você precisa ser maior de 18 anos e morar nos Estados Unidos, Canada, Japão, Grã-Bretanha, Alemanha ou França. Como é de se esperar, infelizmente, o Brasil não está incluído entre os países que podem participar dos testes.

O programa beta permitirá que qualquer pessoa acesse e teste as novas funcionalidades. A Sony descreveu a atualização como "Outra grande atualização de software, repleta de novas funcionalidades". Quem for selecionado para participar do programa, receberá email da Sony com instruções sobre como baixar o software em versão beta. Todos os selecionados, estarão automaticamente registrados no programa de testes e não precisarão se candidatar novamente, em casa de novas atualizações futuras. 

É aguardado que o novo update habilite a expansão M.2 SSD

Apesar da Sony não ter revelado o conteúdo do update, uma das funções mais esperadas é aguardado que o novo update habilite a expansão M.2 SSD do console. Algo que a empresa já revelou estar trabalhando para implementar o mais rápido possível. Com a expansão, jogadores terão mais espaço para guardar jogos no Playstation 5, uma das grandes preocupações de quem tem um console da nova geração devido ao tamanho de mais de 100GB de alguns jogos novos.

- Continua após a publicidade -

Principais franquias da Sony podem chegar aos smartphones nos próximos anos

Principais franquias da Sony podem chegar aos smartphones nos próximos anos
Jim Ryan, o chefe da divisão Playstation falou sobre ambições da Sony

Para garantir a segurança do PS5, qualquer usuário participando do programa pode reverter o console para uma versão estável de software a qualquer momento. Esse tipo de programa não é uma novidade por parte da Sony, ela fez uma vez com o Playstation 4. Além disso, a Microsoft possui o programa Xbox Insider.

Fonte: XDA, Engadget
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.