Índice do Artigo

Playstation

Playstation 5 deve receber suporte a NVMe em atualização próxima

Playstation 5 deve receber suporte a NVMe em atualização próxima
Créditos: Divulgação Sony

O Playstation 5 vem chamando bastante a atenção para o armazenamento, que trouxe velocidades incríveis para a leitura dos dados, mas em contrapartida, com pouco espaço de armazenamento. Para resolver os problemas dos jogadores que vão precisar de mais espaço, o console vem com a possibilidade de expansão de armazenamento, mas que atualmente está desabilitada. Porém parece que a Sony já tem uma data para liberar esse recurso aos usuários, que deve ocorrer no verão nos Estados Unidos.

Atualmente o SSD do console vem com aproximadamente 667 GB de espaço livre para armazenamento, que pode ser rapidamente consumido por títulos como o CoD: Black Ops Cold War, que ocupa um total de 135 GB. Isso acaba limitando bastante os jogadores, que têm de escolher alguns jogos que podem ter no seu videogame. Agora a Sony dará uma opção aos seus usuários de expandirem seu armazenamento com um SSD NVMe Gen4 M.2.

Saiba tudo sobre o Playstation 5.


Créditos: Divulgação Sony

Além disso, o Bloomberg também afirma que, junto com essa atualização, a Sony vai estar enviando um update de firmware para aumentar a velocidade da ventoinha do console. Segundo algumas fontes anônimas do site, esse recurso vai ser implementado para evitar o superaquecimento do console.

“Conforme anunciado anteriormente, estamos trabalhando para habilitar a expansão do armazenamento M.2 SSD para o Playstation 5. O momento não foi anunciado e os detalhes serão compartilhados mais tarde”
– Afirmou um porta-voz da Sony para o Bloomberg.

A velocidade do seu SSD é um dos trunfos do Playstation 5, que pode atingir um taxa de transferência de aproximadamente 9 GB/s em arquivos compactados. Por isso não é de se estranhar a demora da empresa em liberar a expansão de armazenamento, visto que, para não dar problemas nos jogos, os dispositivos externos implementados pelo jogador tem que manter um desempenho igual ao armazenamento interno do console.

YouTube video

Por isso a Sony já avisou que não serão todos os SSDs NVMe Gen4 que funcionarão no console, ela deve criar uma certificação oficial para os modelos compatíveis. Não se tem muitas informações sobre como funcionará essa certificação ou quais modelos serão compatíveis oficialmente, mas algumas empresas, como a Samsung e Western Digital, já anunciaram SSDs compatíveis com o Playstation 5.

Via: Bloomberg

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções