Créditos: Sony

Novo Playstation VR pode ser lançado em 2022 com telas OLED da Samsung

Por enquanto temos apenas a confirmação do visual dos novos controles já mostrados pela Sony

No começo deste ano tivemos algumas novidades sobre a próxima geração de Playstation VR da Sony, junto dessa informações nos foi mostrado os novos controles que farão parte da experiência VR da empresa e desde então não tivemos mais nenhuma novidade sobre o "PSVR2" e suas especificações.

“Hoje tenho o prazer de compartilhar que nosso sistema de RV de próxima geração estará chegando ao PlayStation 5, permitindo a experiência de entretenimento definitiva com saltos dramáticos em desempenho e interatividade”, “Os jogadores terão uma sensação ainda maior de presença e ficarão ainda mais imersos em seus mundos de jogo assim que colocarem o novo fone de ouvido.” escreveu Hideaki Nishino da Sony em fevereiro deste ano. 

Agora a informação que corre é que a Sony utilizará telas OLED da Samsung nos visores da próxima geração de Playstation VR, ao menos é o que afirma alguns jornalistas da Bloomberg, com base em informações obtidas com pessoas que estão envolvidas no assunto, mas que pediram para não terem a identidade revelada  Além da informação do uso das telas da empresa coreana, eles relatam que a Sony vendeu cerca de 5 milhões da primeira versão e que a próxima geração de VR pode chegar até o final de 2022, durante a época de festas.

 

"Um obstáculo importante permanece: a Sony Group Corp. planeja usar os painéis OLED da Samsung Display Co. em seus óculos PlayStation VR de próxima geração”, “A gigante japonesa dos consoles vendeu mais de 5 milhões de unidades do PS VR original, lançado em 2016, e pretende lançar o sucessor no período de festas do próximo ano.” disseram os jornalistas de tecnologia da Bloomberg, Takashi Mochizuki e Yuki Furukawa.

- Continua após a publicidade -

Site diz que próxima geração do PSVR vem com 4K e rastreio dos olhos

Site diz que próxima geração do PSVR vem com 4K e rastreio dos olhos
Headset pode rastrear olhar do usuário para renderização otimizada

Sony e Samsung não fizeram nenhum comentário a respeito do que foi especulado, se a data de lançamento para fim de 2022 estiver correta, ainda temos bastante tempo para os próximos anúncios da Sony a respeito do PSVR2. 

Via: wccftech
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.