Índice do Artigo

Variedades

Intel pode fabricar chips para a NVIDIA em uma eventual emergência

Intel pode fabricar chips para a NVIDIA em uma eventual emergência
Créditos: Divulgação NVIDIA

Não é segredo para ninguém que o mundo da tecnologia está sofrendo com uma grande escassez de componentes. Uma das empresas que mais vem sofrendo com isso é a NVIDIA, que está tendo problemas em conseguir suprir as demandas das suas placas de vídeo. Para resolver isso ela pode estar começando a pensar em recorrer a sua nova rival na área de GPUs, a Intel.

As informações foram obtidas pelo youtuber Tom, do canal de tecnologia  ‘Moore’s Law Is Dead’, que afirma que esse acordo entre as empresas não está decretado, mas pode acontecer. Isso porque atualmente o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, vem conversando com o novo CEO da Intel, Pat Gelsinger, sobre, em uma emergência, a empresa fabricar as GPUs da empresa.

O principal motivo dessa conversa entre as empresa é as negociações entre a principal fornecedora de semicondutores do mundo TMSC e as suas empresas rivais, como a AMD e a Apple. Ambas as empresas se mostram preocupadas com o possível domínio da gigante taiwanesa na indústria, preparando-se para uma possível união entre elas caso isso ocorra.


Créditos: Divulgação TMSC

“Eu acho que as pessoas precisam entender que a Nvidia e Intel não vão apenas deixar o TMSC se unir com a AMD e esmagar todos, ou o TSMC se unir com a Apple e destruir a todos.”
– Afirmou Tom.

O youtuber ainda reforça que tem uma “guerra” de chips e arquiteturas chegando, e caso uma dessas fornecedores fique aliada com uma dessas empresas pode ser algo “muito poderoso”. Um dos motivos para isso é a quantidade limitada de semicondutores que podem ser fabricados e entregues, fazendo com que uma preferência da fornecedora em determinadas empresas possa ser muito perigosa.

Um exemplo disso é exatamente a relação entre a TSMC e a Apple, que já possui comprado 50% da capacidade dos futuros chips de 5nm feitos pela empresa taiwanesa. Isso foi um problema para a NVIDIA, que tendo que usar o processamento de 8nm da Samsung para as suas novas placas de vídeo, enquanto via a TSMC estreitar relações ainda maiores com a AMD, Apple, Qualcomm e outras empresas.

Mas isso não significa que esse acordo entre Intel e NVIDIA realmente vá acontecer, como informado pelo jornalista Dr. Ian Cutress do portal Anandtech, diversas empresas estão procurando a Intel para suprir qualquer possível necessidade futuras de chips.

Via: PC Gamer, MooresLawIsDead

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções