Créditos: Reprodução/Santa Monica Studio

Novo game da franquia God of War é adiado para 2022, porém, chegará também ao PS4

Título da Santa Monica Studio, assim como Gran Turismo 7, foram confirmados para o agora antigo console da Sony

Anunciado durante o mês de setembro do ano passado, a sequência do reboot da franquia God of War (informalmente chamado de God of War: Ragnarok) estava previsto para ser lançado ainda neste ano de 2021 para o PS5. Entretanto, nesta quarta-feira (2), a Santa Monica Studio revelou, em nota em suas redes sociais, que o game teve seu lançamento postergado para 2022.

Na publicação, a produtora agradeceu os fãs pela quantidade de mensagens positivas sobre o futuro jogo da saga de Kratos e Atreu. Entretanto, a desenvolvedora decidiu adiar o  lançamento do game pelo fato de quererem “entregar uma experiência incrível sem sacrificar a segurança e o bem-estar da equipe”.

Continuamos focados em trazer um jogo de alta qualidade enquanto mantemos a segurança e bem-estar de nossa equipe, parceiros criativos e famílias. Com isto em mente, decidimos mudar nossa janela de lançamento para 2022".

De certa forma, não é uma grande surpresa esse adiamento, visto que após a revelação do game (feita através de um pequeno teaser que relacionaria a série com o "Ragnarok", evento da mitologia nórdica), poucas informações foram divulgadas desde então. Por fim, a Santa Monica agradece o apoio dos fãs e diz terem "coisas impressionantes em desenvolvimento que mal podem esperar para mostrar".

"God of War: Ragnarok" e Gran Turismo 7 serão cross-gen, e chegarão tanto ao PS4 quanto ao PS5

- Continua após a publicidade -

Além da notícia do adiamento do novo jogo da franquia God of War, foi confirmado também que tanto ele quanto Gran Turismo 7, próximo game da clássica franquia de corrida da Polyphony Digital, contarão com versões para o PlayStation 4. A informação foi revelada por Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, em entrevista publicada no PlayStation Blog.

Essa decisão vem por conta da gigante base de jogadores que ainda possuí o PS4, onde de acordo com Hulst, são mais de 110 milhões de usuários que possuem o console. Segundo o chefão da PlayStation Studios, não seria um bom negócio por parte da Sony em simplesmente abandonar uma comunidade tão grande como essa, e com isso, certos jogos ainda serão cross-gen.

Onde fizer sentido desenvolver um título para PS4 e PS5 - para Horizon Forbidden West, o próximo God of War, GT7 - continuaremos olhando para isso. E se os proprietários de PS4 quiserem jogar esse jogo, eles podem. Se quiserem continuar e jogar a versão PS5, esse jogo estará lá para eles.

Com isso, o novo God of War e Gran Turismo 7 seguirão os passos de Horizon Forbidden West, que já havia sido confirmado em sua revelação oficial que contaria com versões para PS4 e PS5. Aliás, sobre a continuação de Horizon Zero Dawn, Hulst também disse que o título pode não ser lançado neste ano, o que causaria mais um adiamento relacionado aos jogos da PlayStation Studios.

Tanto o futuro jogo da saga God of War quanto Gran Turismo 7 chegarão em 2022, sendo exclusivos da plataforma PlayStation (PS4 e PS5).

- Continua após a publicidade -

Via: WCCFTech, Eurogamer Fonte: PlayStation Blog
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.