Créditos: Blizzard

Antigo CEO da Blizzard reúne equipe para novo jogo RTS que será desenvolvido na Unreal Engine 5

Dreamhavem se une a Frost Giant Studios para o jogo de estratégia em tempo real

O antigo CEO da Blizzard e fundador da Dreamhaven, Mike Morhaime, se uniu a Frost Giant Studios para criar um novo jogo RTS (Estratégia em Tempo Real) construído na Unreal Engine 5. O interessante é que a Frost Giant Studios é um time indie formado por antigos desenvolvedores da Blizzard.

Tim Campbell, que atuou como principal desenvolvedor de campanha para Warcraft 3: The Frozen Throne, é o presidente da Frost Giant e será o diretor do novo jogo. Tim Morten, diretor de produção de Starcraft 2: Legacy of the Void, é CEO da Frost Giant e será um dos principais desenvolvedores do novo projeto, ainda sem nome. A união entre as duas equipes não é nenhuma surpresa, afinal a Dreamhaven reúne diversos pequenos estúdios indie formados por pessoas que trabalharam na Blizzard. A Dreamhaven oferece suporte e recursos para essas pequenas desenvolvedoras, se tornando uma nova casa para os antigos desenvolvedores da Blizzard.


(Créditos: Frost Giant Studios)

Tim Mortem, em entrevista para a Venturebeat, comenta que está muito satisfeito em trabalhar com a Dreamhaven, que foi essencial para criar o legado RTS que inspira a Frost Giant. "Mike Morhaime ajudou a construir um patamar para jogos de estratégia em tempo real, que até hoje não foi superado. Ele permanece envolvido com o gênero e a comunidade até hoje, e seus conselhos serão valiosos enquanto trabalhamos com para levar jogos RTS para um público maior".

Diretor de Overwatch anuncia que está de saída da Activision-Blizzard

Diretor de Overwatch anuncia que está de saída da Activision-Blizzard
Veterano com 19 anos de casa será substituído por Aaron Keller, que assumirá os rumos da sequência do FPS

- Continua após a publicidade -

Recentemente, Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, revelou que também estaria deixando a Blizzard, algo que acabou se tornando comum para quem trabalha na empresa. O diretor é talvez o rosto mais conhecido do jogo de tiro competitivo e afirmou, através de um comunicado, que foi uma grande honra participar da criação do mundo do game e seus personagens.

A empresa confirmou a saída de Kaplan e anunciou que Aaron Keller, outro veterano da desenvolvedora com 18 anos de casa, assumirá o papel de diretor. Não sabemos qual os próximos passos de Jeff Kaplan mas se por acaso ele acabar se reunindo com um time de ex-desenvolvedores da Blizzard, não será uma surpresa muito grande.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gamespot, Venturebeat
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.