Créditos: Reprodução/The Verge

Diretor de Overwatch anuncia que está de saída da Activision-Blizzard

Veterano com 19 anos de casa será substituído por Aaron Keller, que assumirá os rumos da sequência do FPS
Por Felipe Gugelmin 20/04/2021 18:29 | atualizado 20/04/2021 18:29 Comentários Reportar erro

Seguindo o mesmo caminho de outros nomes veteranos da Activision-Blizzard, Jeff Kaplan — diretor de Overwatch — revelou nesta terça-feira (20) que está saindo da empresa. O rosto público mais conhecido do jogo de tiro competitivo afirmou em um comunicado que foi uma grande honra participar da criação do mundo do game e de seus personagens, mas não deixou claro qual será seu destino a partir de agora.

A Activision-Blizzard confirmou a saída de Kaplan e anunciou que Aaron Keller, outro veterano da desenvolvedora com 18 anos de casa, assumirá o papel de diretor. Um dos membros originais do time que criou Overwatch, Keller também participou da criação de World of Warcraft, MMO que continua fazendo grande sucesso mesmo após quase 17 anos desde seu lançamento original.

Imagem: Divulgação/Activision-Blizzard

O novo diretor afirma que a desenvolvedora continuará dando apoio ativo à experiência atual do FPS competitivo e que o time é abençoado por ter uma boa mistura entre veteranos da indústria e novos profissionais talentosos. Ele assegura que o desenvolvimento da sequência segue um ritmo bom e que está animado para compartilhar mais detalhes ainda em 2021.

19 anos de história

Jeff Kaplan se juntou à Activision-Blizzard em 2002, participando do processo de controle de qualidade de Warcraft III e logo se juntou à equipe de World of Warcraft como um de seus primeiros designers de missões. Chegando à posição de diretor do MMO em 2009, ele deixou o cargo para trabalhar em um novo jogo do estilo, conhecido como Titan — cuja falha em ser lançado deu frutos na forma de Overwatch.

Imagem: Divulgação/Activision-Blizzard

- Continua após a publicidade -

Lançado oficialmente em 2016, o jogo de tiro que reúne heróis em batalhas em grupos foi a primeira propriedade intelectual nova lançada pela Activision-Blizzard em um período de 19 anos. A sequência foi revelada oficialmente durante a BlizzCon de 2019, prometendo trazer personagens com um visual diferenciado e novas opções de gameplay focadas na história — algo secundário no game original.

A saída de Kaplan acontece em um momento de grandes mudanças para a desenvolvedora, que em março deste ano demitiu aproximadamente 2% de sua força de trabalho. Além de Overwatch 2, ela tem em seus projetos futuros projetos como Diablo II Ressurected — versão atualizada do clássico — e Diablo 4, que revelou recentemente a classe Renegada.
 

Via: The Verge Fonte: Activision-Blizzard
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.