Índice do Artigo

Nvidia

Nvidia lança teaser de evento na Computex em 1 de junho; RTX 3080 Ti pode aparecer

Nvidia lança teaser de evento na Computex em 1 de junho; RTX 3080 Ti pode aparecer
Créditos: Nvidia

A Nvidia lançou um teaser em suas redes sociais para uma apresentação em 1 de junho, durante a Computex 2021. A empresa não forneceu detalhes sobre o evento, apenas disse “prepare-se”.

Como o evento acompanha os horários de Taiwan, não vai ser tão simples acompanhar o evento online aqui no Brasil. A apresentação ocorrerá às 2h da madrugada do dia 1° de junho. Felizmente, a gravação ficará disponível no YouTube da Nvidia e contará com legendas em português do Brasil.

Enquanto a Nvidia fez mistério com o conteúdo da apresentação, as especulações apontam que possivelmente veremos novas placas de vídeo durante a apresentação da madrugada.

RTX 3080 Ti e RTX 3070 Ti chegando?

Recentemente, uma série de rumores apontaram que a Nvidia apresentará um refresh de suas atuais placas de vídeo. As GPUs que devem ser reveladas são a RTX 3080 Ti e RTX 3070 Ti, segundo aponta o Videocardz.

O site WccFTech revelou que os hardwares serão apresentados durante a transmissão ao vivo da Computex 2021, mas só estarão disponíveis no mercado na metade de junho. Isso, claro, se o cenário atual permitir, já que a fabricação de GPUs está debilitada. 

Outro forte indício do lançamento das GPUs veio da fabricante de computadores e periféricos Razer. Recentemente, uma loja na China listou dois computadores da marca com as placas de vídeo RTX 3080 Ti e RTX 3070 Ti.

Segundo os rumores, a RTX 3080 Ti contará com a GPU Ampere GA102-225 com 10.240 CUDA Cores e 12 GB de memória VRAM GDDR6X. Já a RTX 3070 supostamente chegará com o chip GA104-400, 6.144 CUDA Cores e 8 GB de VRAM GDDR6X.

Enquanto a Nvidia não comentou oficialmente sobre o assunto, resta aguardar até a madrugada de 1° de junho para sabermos o que será apresentado pela companhia. O que você espera do evento da companhia? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções