Créditos: Arte feita por Dave Goetsch

Prováveis lançamentos de GeForce RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti podem ter sido revelados

Datas informadas pelo site Wccftech ainda podem ser alteradas
Por Guilherme Pinheiro 21/05/2021 13:11 | atualizado 21/05/2021 15:10 Comentários Reportar erro

O site Wccftech revelou ontem, dia 20 de maio, as possíveis datas de lançamento das placas de vídeo GeForce RTX 3080 Ti e RTX 3070 Ti: dia 3 e 10 de junho, respectivamente. Essas estimativas são para os produtos estarem disponíveis nas prateleiras dos consumidores. As datas são baseadas no mercado internacional.

As primeiras análises internacionais dos produtos são aguardas para um dia antes do início das vendas - dia 2 e 9 de junho. Porém, de acordo com o site Wccftech, ainda é possível que alterações sejam feitas pela Nvidia, pois apesar da apresentação oficial da sua nova topo de linha do segmento gamer ser esperada para o dia 31 de maio, imprevistos podem acontecer, ainda mais em uma fase tão conturbada no mundo inteiro.

Muito se especula sobre as novas GPUs que serão lançadas. As incertezas que rodeiam toda essa situação sempre permanecem latentes, afinal, não é só a pandemia que afetou os jogadores de PC, mas também o advento da mineração de criptomoedas.

Conforme informado anteriormente, sendo ainda válido até este momento, a RTX 3080 Ti será baseada na GPU GA102-225, contando com 10.240 núcleos CUDA, com 12 GB de memória GDDR6X, sendo a interface de 384-bit que opera com uma largura de banda máxima por volta de 912 GB/s.

- Continua após a publicidade -

Quanto a GeForce RTX 3070 Ti, será baseada na GPU GA104-400, possuindo 6.144 núcleos CUDA e 8 GB de VRAM GDDR6X. Apesar da quantidade menor de VRAM se comparada com modelos anteriores, como a  RTX 3060Ti, a proposta da Nvidia é oferecer mais largura de banda de memória para compensar essa característica que não será aprovada por muitos consumidores.

Como todas essas informações não levam em conta os valores que serão praticados no Brasil, resta aguardar para saber sobre a disponibilidade desses equipamentos em território brasileiro. É esperado um valor elevado, por volta de 999$ no caso da RTX 3080 Ti, ainda assim seria uma opção mais barata do que a RTX 3090, que foi lançada internacionalmente custando por volta de $1,499 - porém, conta com 24GB de VRAM, entre outras especificações diferenciadas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.