Créditos: Gigabyte/Divulgação

Gigabyte anuncia novos PCs "Model X" e "Model S" para gamers com CPUs AMD ou Intel

A fabricante promete alta performance com um sistema de resfriamento eficiente e silencioso

Na última terça feira (4) a Gigabyte anunciou dois novos sistemas gamers de alto desempenho: O AORUS MODEL X baseado nas placas mãe Z590 da Intel ou X570 da AMD e o AORUS MODEL S, um sistema mais compacto que lembra muito o design do Xbox Series X, baseado na Intel Z590 ou na AMD B550. Ambos os PCs também contam com uma GeForce RTX 3080.

A Gigabyte promete que esses seus novos modelos de PCs gamers adotem materiais de alta qualidade que entregam bastante desempenho em um sistema otimizado para manter uma boa dissipação de calor. Dessa forma, a fabricante afirma que o PC consegue operar em alta carga com baixas temperaturas e ruído das ventoinhas menor do que 40dB, sem quedas de desempenho.

Sistema de resfriamento do Model S
Sistema de resfriamento do Model S (Imagem: Gigabyte)

Tanto o AORUS MODEL S quanto o MODEL X contam com a poderosa placa de vídeo GeForce RTX 3080 que pode acompanhar um processador da Intel de 11ª geração (Intel Core i9-11900K) ou uma CPU da AMD Ryzen 5900X, além de um total de 32 GB de memória RAM operando em 3600 MHz (8x4 GB no Model X e 2x16 GB no Model S). Os sistemas também contam com armazenamento de 1TB em SSD M.2 Gen 4 e mais 2TB também em um SSD M.2 no padrão NVMe.


Imagem: TechPowerUP/Reprodução

O AORUS MODEL X consegue operar com um ruído abaixo de 40dB enquanto roda jogos. Os consumidores podem escolher entre duas versões do sistema, uma com o painel lateral metálico ou transparente. 

- Continua após a publicidade -


Imagem: Gigabyte

Gigabyte anuncia nova linha de monitores AORUS 4K Tactical

Já o AORUS MODEL S se destaca pelo design mais compacto que foge do padrão dos sistemas mais comuns de PCs e se aproxima mais da abordagem adotada no Xbox Series X. Dessa forma, a Gigabyte elaborou um computador que tem um ótimo sistema de resfriamento que lembra bastante o do Series X e entrega alta performance em menos de 36dB quando está operando em jogos AAA. A fabricante destaca que esse nível de ruído é menor que o produzido em uma biblioteca.


Imagem: Gigabyte

Por fim, vale destacar que a fabricante oferece uma garantia completa durante três anos para quem comprar tanto o AORUS MODEL S quanto o AORUS MODEL X. 

- Continua após a publicidade -

Via: TechPowerUp, Videocardz
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.