Índice do Artigo

Hardware

Gigabyte anuncia novos PCs "Model X" e "Model S" para gamers com CPUs AMD ou Intel

Gigabyte anuncia novos PCs "Model X" e "Model S" para gamers com CPUs AMD ou Intel
Créditos: Gigabyte/Divulgação

Na última terça feira (4) a Gigabyte anunciou dois novos sistemas gamers de alto desempenho: O AORUS MODEL X baseado nas placas mãe Z590 da Intel ou X570 da AMD e o AORUS MODEL S, um sistema mais compacto que lembra muito o design do Xbox Series X, baseado na Intel Z590 ou na AMD B550. Ambos os PCs também contam com uma GeForce RTX 3080.

A Gigabyte promete que esses seus novos modelos de PCs gamers adotem materiais de alta qualidade que entregam bastante desempenho em um sistema otimizado para manter uma boa dissipação de calor. Dessa forma, a fabricante afirma que o PC consegue operar em alta carga com baixas temperaturas e ruído das ventoinhas menor do que 40dB, sem quedas de desempenho.

Sistema de resfriamento do Model S
Sistema de resfriamento do Model S (Imagem: Gigabyte)

Tanto o AORUS MODEL S quanto o MODEL X contam com a poderosa placa de vídeo GeForce RTX 3080 que pode acompanhar um processador da Intel de 11ª geração (Intel Core i9-11900K) ou uma CPU da AMD Ryzen 5900X, além de um total de 32 GB de memória RAM operando em 3600 MHz (8×4 GB no Model X e 2×16 GB no Model S). Os sistemas também contam com armazenamento de 1TB em SSD M.2 Gen 4 e mais 2TB também em um SSD M.2 no padrão NVMe.


Imagem: TechPowerUP/Reprodução

O AORUS MODEL X consegue operar com um ruído abaixo de 40dB enquanto roda jogos. Os consumidores podem escolher entre duas versões do sistema, uma com o painel lateral metálico ou transparente. 


Imagem: Gigabyte

Gigabyte anuncia nova linha de monitores AORUS 4K Tactical

Já o AORUS MODEL S se destaca pelo design mais compacto que foge do padrão dos sistemas mais comuns de PCs e se aproxima mais da abordagem adotada no Xbox Series X. Dessa forma, a Gigabyte elaborou um computador que tem um ótimo sistema de resfriamento que lembra bastante o do Series X e entrega alta performance em menos de 36dB quando está operando em jogos AAA. A fabricante destaca que esse nível de ruído é menor que o produzido em uma biblioteca.


Imagem: Gigabyte

Por fim, vale destacar que a fabricante oferece uma garantia completa durante três anos para quem comprar tanto o AORUS MODEL S quanto o AORUS MODEL X. 

YouTube video

Via: TechPowerUp, Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções