Créditos: Divulgação/Gigabyte

Gigabyte anuncia nova linha de monitores AORUS 4K Tactical

Os modelos trazem especificações de ponta e telas com tamanhos de 32, 43 e 48 polegadas
Por Felipe Gugelmin 12/04/2021 19:23 | atualizado 12/04/2021 19:24 Comentários Reportar erro

A Gigabyte anunciou oficialmente esta semana sua nova linha de monitores AORUS 4K Tactical, com três modelos com resolução UHD (3840 x 2160 pixels), conectividade HDMI 2.1 e a tecnologia DisplayHDR 1000 certificada pela VESA. Com data de lançamento marcada “para breve”, os dispositivos chegam em versões de 32 polegadas (FI32U), 43 polegadas (FV43U) e 48 polegadas (FO48U).

Enquanto os modelos FI32U e FV43U trazem taxa de atualização máxima de 144 Hz, quem optar pelo FO48U vai se deparar com um painel de 120 Hz — em compensação, o modelo é o único a trabalhar com um display OLED. Em comum, todos trazem suporte às tecnologias “AORUS Tactical”, que incluem assistentes de estabilidade de mira, equalizadores de tons escuros e outros recursos que prometem uma “experiência refrescante” para games.

Imagem: Divulgação/Gigabyte

Segundo a fabricante, todos os modelos possuem tempo de resposta inferior a 1 ms, que pode chegar a até 0,5 ms no modelo FI32U, que usa a tecnologia Super Speed IPS. Além de conectividade HDMI 2.1, os dispositivos também trabalham com a conectividade Display Port e possuem duas conexões USB, bem como entradas para fone de ouvido e microfone.

Preço e data são um mistério

Embora destaque as especificações de sua nova linha de monitores AORUS 4K Tactical, a Gigabyte ainda não revelou detalhes importantes sobre os modelos. Entre eles está a data de lançamento e o preço: no hotsite dedicado a promovê-los, a empresa só informa que eles “chegam em breve” e não dá previsões dos valores cobrados.

Imagem: Divulgação/Gigabyte

- Continua após a publicidade -

O que ajuda a dar pistas sobre o valor cobrado pela empresa é o fato de o modelo FV43U já ter sido demonstrado anteriormente em uma apresentação no Vietnã. Na ocasião, as pré-vendas do monitor já haviam sido iniciadas no Japão e no Vietnã, com preços próximos a US$ 1.516 em uma conversão direta.

A nova linha de monitores AORUS é anunciada em um momento no qual a Gigabyte também quer conquistar o público que joga em consoles de última geração, como o PlayStation 5 e o Xbox Series X. Ela não é a única empresa a apostar no segmento, sendo que nomes como ASUS e Acer também anunciaram recentemente modelos de monitores com características semelhantes aos novos AORUS 4K Tactical.
 

Via: TechPowerUp Fonte: Gigabyte
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.