Índice do Artigo

Intel

Placa gamer da Intel Xe DG2 "estão logo ali", afirma desenvolvedor

Placa gamer da Intel Xe DG2 "estão logo ali", afirma desenvolvedor
Créditos: Intel / Guru3D

As placas de vídeo para jogos feitos na microarquitetura Intel Xe estão “logo ali”, de acordo com Pete Brubaker, executivo da Intel responsável pelo trabalho com desenvolvedores de games. A afirmação veio em um tweet do representante da empresa, com um link para uma oferta de emprego.

A oferta busca justamente um Engenheiro Sênior de Relacionamento com Desenvolvedores de Games, mostrando o crescimento dos esforços da Intel em elevar seus produtos na área de gaming. A vaga é voltada a um profissional que faça a ponte entre os criadores de jogos e as tecnologias da Intel disponíveis em seus hardwares.

Enquanto a Intel DG1 estreou com placas de segmento de entrada e dispositivos portáteis, a empresa já anunciou que a chegada das mais potentes DG2 acontecerá em algum momento de 2021. As DG2 devem trazer entre 96 a 512 unidades de execução (EU), o que totaliza 4096 shaders e segundo rumores, podem alcançar a performance de uma GeForce RTX 3070.

Segundo rumores do Videocardz, existiriam versões da DG2 com 256 EU e 384 EU, criando assim modelos intermediários dentro da linha de placas de vídeo gamers da Intel. As placas da empresa teriam até 16GB de memória GDDR6, e considerando essas estimativas de performance, deve trazer a Intel para a disputa do segmento do gaming em 1080p e 1440p.

O Intel DG2 será voltado tanto para desktops, com placas de vídeo dedicadas, quanto notebooks, potencialmente equipando notebooks gamers com tanto processador quanto chip gráfico Intel.

YouTube video

No momento a tecnologia Intel Xe só está disponível em dispositivos mais leves e compactos, presente em gráficos integrados ao processador. Já fizemos testes com o Intel Xe tanto nos processadores para desktop da 11ª geração Core, codinome Rocket Lake-S, quanto a versão para notebooks e ultrafinos, a codinome Tiger Lake. Em desktop há no máximo 32 Unidades de Execução, enquanto a versão para ultrafinos chega a até 96 Unidades de Execução.

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções