Créditos: Gamescom

Gamescom 2021 desiste de formato híbrido e será totalmente online

Feira acontece entre 25 e 27 de agosto com abertura de Geoff Keighley

A Gamescom, o maior evento de jogos eletrônicos da Europa, retorna em 2021. O evento foi planejado inicialmente para formato híbrido, com transmissões online e elementos presenciais. Porém, os organizadores decidiram retornar ao formato 100% online, como ocorreu em 2020. A Gamescom 2021 começa na quarta-feira, dia 25 de agosto, até sexta-feira, dia 27 de agosto

Site oficial da Gamescom

O organizador Koelnmesse esperava implementar ações presenciais, onde fãs poderiam jogar alguns dos jogos anunciados no evento. Além de uma área de entretenimento para visitantes e outra área presencial para competições de e-Sport ou shows de cosplay. Porém, após discussão com os organizadores do evento, a opção por um evento online se mostrou mais segura.

A Gamescom será gratuita e em agosto jogadores do mundo do mundo inteiro podem acompanhar as novidades do mundo dos games.

O apresentador do The Game Awards Geoff Keighley retorna para iniciar a transmissão ao vivo da noite de abertura, a Opening Night Live, que ocorre no dia 24 de agosto. Em 2020 a Opening Night Live trouxe o anúncio da segunda temporada de Fall Guys. Neste ano podemos esperar algum anúncio de peso para começar o evento. Para deixar mais fácil aos fãs acompanharem os anúncios, os organizadores prometem um hub online, da Gamescom Now, que irá incluir transmissões ao vivo, trailers e entrevistas com os desenvolvedores.

- Continua após a publicidade -

A Gamescom 2021 terá o Gamescom Studio, em que os principais desenvolvedores são entrevistados sobre seus jogos recentes e demais lançamentos, e também o Gamescom: Awesome Indies, evento de anúncios e notícias sobre os títulos independentes mais esperados. 

Com o cancelamento do formato híbrido, a Gamescom 2021 será gratuita para todos os fãs de jogos ao redor do mundo. Em agosto, jogadores podem acompanhar as transmissões online e conhecer as novidades que o evento reserva.

Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.