Créditos: Reprodução/Gamescom

Gamescom 2021 será realizada entre 25 e 29 de agosto de forma híbrida

Noite de abertura ocorrerá no dia 24 de agosto com Geoff Keighley

A Gamescom, o maior evento de jogos eletrônicos da Europa, retorna em 2021 de forma híbrida, reunindo elementos presenciais e transmissões online entre os dias 25 e 29 de agosto, em Colônia, na Alemanha. 

Site oficial da Gamescom

Um dia antes, em 24 de agosto, será realizada a Opening Night Live, transmissão produzida e apresentada por Geoff Keighley, que também apresentou a edição do ano passado. O anúncio foi feito pelo Twitter do jornalista.

É oficial: estou retornando para produzir e apresentar a Opening Night Live da Gamescom. Nos veremos na quinta-feira, 24 de agosto, para um showcase espetacular, repleto de anúncios de vídeo games, notícias e surpresas.


Geoff Keighley na edição 2020 foi responsável pela mesma noite de abertura em que Call of Duty: Black Ops Cold War, a segunda temporada de Fall Guys, a data de lançamento de WoW: Shadowlands e outras revelações foram anunciados. 

- Continua após a publicidade -

O formato híbrido da tradicional feira inclui:

  • Uma área de entretenimento projetada para uma quantidade reduzida de visitantes, onde poderão ser testados novos jogos ao vivo no local. Essa área contará com um sistema de gerenciamento de filas digitais para reduzir o número de pessoas no mesmo ambiente;
  • Uma arena de eventos que oferece espaço para competições de e-Sport ou shows de cosplay;
  • Um setor de negócios a fim de estabelecer contatos profissionais;
  • Uma plataforma online chamada “Gamescom Biz” em que serão realizadas apresentações e reuniões corporativas.

A Gamescom 2021 vai contar com o gamescom studio, em que os principais desenvolvedores são entrevistados sobre seus jogos recentes e demais lançamentos, e também com o gamescom: Awesome Indies, evento de anúncios e notícias sobre os títulos independentes mais esperados. 

O Devcom e o congresso Gamescom também estão planejados para acontecer de maneira presencial e online. 

Os ingressos serão vendidos no início do verão europeu, ou seja, nas últimas semanas de junho para os brasileiros. Outras informações serão divulgadas em breve pelos perfis da GameScom.

Fonte: Gamescom
Tags
  • Redator: Bianca Nery

    Bianca Nery

    Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.