Créditos: 4A Games

Metro Exodus Enhanced Edition, com Ray Tracing obrigatório, chega em 6 de maio

Versão aprimorada será liberada de graça para quem já possui o game

A 4A Games lançará em breve uma versão aprimorada de Metro Exodus para PC. Chamada de Metro Exodus Enhanced Edition, a nova edição será liberada de graça para quem já possui o jogo no PC em 6 de maio.

A nova edição conta com gráficos melhores, ajuste de campo de visão, uso de Ray Tracing obrigatório e DLSS 2.1. O upgrade gratuito estará disponível para quem possui o jogo na Steam, Epic Games Store, Microsoft Store e também na GOG.


Requisitos de Metro Exodus Enhanced Edition. (Imagem: Metro/Reprodução)

Segundo explica a desenvolvedora, o lançamento não será um patch para a versão existente e será disponibilizado separadamente, mas sem custos adicionais. A companhia até anunciou requisitos próprios para a versão Enhanced, que precisa de pelo menos uma GPU RTX 2060 para funcionar.

Metro Exodus Enhanced Edition também pode ser rodado em placas de vídeo da AMD, mas só funciona nos modelos que contam com suporte para Ray Tracing. As GPUs Radeon, porém, não podem tirar proveito do DLSS 2.0, que é uma tecnologia exclusiva da Nvidia.

A 4A Games também confirmou que não pretende trazer o AMD Super Resolution para o jogo. A desenvolvedora disse que a solução não é compatível com as tecnologias de renderização utilizadas no game, mas Metro Exodus Enhanced Edition traz ferramentas nativas para tirar melhor proveito do hardware.

- Continua após a publicidade -

Os saves da versão tradicional do game poderão ser carregados para a versão aprimorada. A progressão só não será transferida automaticamente na Microsoft Store. Para garantir mais flexibilidade aos jogadores, a 4A Games trará uma função de desbloquear capítulos na versão Enhanced, que desativa conquistas, mas permite pular para qualquer ponto da história.

A instalação da nova versão necessita de até 80 GB de espaço livre de armazenamento, incluindo expansões. O jogo base precisa de aproximadamente 73 GB de HDD ou SSD.

A 4A Games também ressalta que Metro Exodus Enhanced Edition não será disponibilizado no Linux ou Mac. Porém, o jogo estará disponível no serviço de streaming GeForce Now, que permitirá rodar o game com Ray Tracing em mais plataformas.

Via: VG247 Fonte: Metro, Steam
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.