Índice do Artigo

Xbox

Veja como é rodar jogos da Steam no Xbox com teclado e mouse graças ao Edge

Veja como é rodar jogos da Steam no Xbox com teclado e mouse graças ao Edge
Créditos: Microsoft

Ainda hoje (26) o site The Verge publicou alguns dos testes feitos com o novo navegador Edge no Xbox, mostrando que sua compatibilidade com teclado e mouse traz a possibilidade de jogar remotamente games da sua biblioteca na Steam pelo console da Microsoft, além de tornar possível a edição de documentos pelo Word Online ou Google Docs. No entanto, os usuários ainda dependem de um PC rodando o jogo nativamente para realizar a transmissão.

YouTube video

O novo navegador Edge da Microsoft baseado em Chromium chegará para os consoles da empresa em breve. No entanto, alguns usuários (como o Tom Warren) já tem acesso à versão Alpha antecipada do aplicativo. Hoje, ele publicou um vídeo mostrando o que, além de editar documentos no Word Online, o navegador permite que os usuários controlem jogos (como Counter-Strike: Global Offensive) do seu PC remotamente graças ao streaming do Parsec.

Até então, é possível usar o Parsec para reproduzir o que está sendo mostrado na tela do seu computador para o Xbox, o que possibilita que usuários possam jogar Counter Strike, por exemplo, com teclado e mouse pelo console. Infelizmente, o GeForce Now ainda não têm suporte ao navegador, mas é possível jogar pelo Google Stadia.

Por enquanto, as possibilidades para streaming de jogos no Edge do Xbox ainda estão limitadas, já que para jogar pela sua biblioteca da Steam o usuário ainda precisa de um PC poderoso o suficiente para rodar o jogo em sua casa. Tom Warren também destaca que é possível jogar games de navegador pelo Xbox, como Quake JS.


Imagem: The Verge

No entanto, a medida em que os serviços de streaming e a versão do navegador para consoles evoluírem, um dono de Xbox Series S poderia jogar titulos como Age of Empires (exclusivo no PC) com teclado e mouse no seu console via xCloud, como já foi comentado pelo Phil Spencer. Além disso, caso Death Stranding ou Horizon Zero Dawn receberem suporte para o GeForce Now, donos de Xbox terão acesso aos dois títulos que nem foram lançados em sua plataforma e jogá-los diretamente do Xbox graças ao serviço de streaming.

Por enquanto, o navegador Edge está em fase Alpha Skip-Ahead disponível apenas para alguns usuários de Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções