Créditos: Adrenaline

Microsoft testa mouse e teclado no novo Edge para Xbox

Novidade já está em prévia limitada no Xbox One, Xbox Series X e Series S
Por Mateus Mognon 24/04/2021 09:08 | atualizado 25/04/2021 09:44 Comentários Reportar erro

A Microsoft deve trazer suporte para mouse e teclado na nova versão do Microsoft Edge para os consoles Xbox. Em um vídeo publicado no Twitter, o jornalista Tom Warren, do site The Verge, mostrou a novidade em ação.

O navegador Edge baseado em Chromium está disponível em testes limitados no Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. Os usuários do Alpha Skip-Ahead, um grupo bastante limitado de pessoas, já podem utilizar mouse e teclado para controlar o browser, o que garante uma experiência mais próxima do PC.

Segundo mostra o vídeo, o mouse e teclado podem ser utilizados para controlar toda a interface do navegador nos consoles. Com a atualização, é possível trabalhar na versão online do Word e em plataformas como o Google Docs diretamente no console.

Além disso, Tom Warren também mostrou o teclado e o mouse em ação no Google Stadia. Como mostrado em testes anteriores, o novo Microsoft Edge para Xbox consegue rodar serviços de streaming e aceita comandos de periféricos conectados no console.

- Continua após a publicidade -

O suporte pleno para mouse e teclado ainda está em testes no Edge e ainda não existe previsão de lançamento para todos os usuários do Xbox. Com isso em mente, ainda existe a possibilidade da Microsoft acabe não trazer a novidade para a versão final do browser. 

Atualmente, os usuários do Xbox ainda estão presos na versão Legacy do Microsoft Edge, que não utiliza o Chromium. O browser que está disponível nos consoles atualmente conta com alguns problemas técnicos e não vem com suporte pleno para mouse e teclado.

Enquanto é possível utilizar o teclado no Edge Legacy para Xbox, o mouse não funciona no navegador atual dos consoles da Microsoft. Atualmente, o ponteiro de interações só pode ser utilizado com o controle.

Via: Tom Warren/Twitter/The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.