Índice do Artigo

PC Games

Microsoft lança DirectX 12 Agility para acelerar adoção de novos recursos da API

Microsoft lança DirectX 12 Agility para acelerar adoção de novos recursos da API
Créditos: Nvidia

A Microsoft anunciou uma nova solução para ajudar na adoção do DirectX 12 Ultimate, ou melhor dizendo, um SDK feito para “agilizar” essa adoção, chamado DirectX 12 Agility. A ideia principal é desvincular a API das versões mais recentes do Windows 10, disponibilizando seus recursos para uma base maior de usuários, aumentando então o interesse dos devs em aproveitar as novidades.

O DirectX 12 Ultimate foi lançado trazendo ray tracing (DXR), variable rate shading (VRS), mesh shaders e outros recursos que estavam disponíveis apenas para usuários com a atualização de maio de 2020 do Windows 10, ou mais recente. Apesar da massiva adoção do sistema operacional no mundo todo, não é a maioria das pessoas que mantém o sistema devidamente atualizado. Sendo assim, desenvolvedores de jogos não ficam muito encorajados em dedicar seu sempre apertado tempo à criação de mecânicas nos games que serão aproveitadas por um número reduzido de pessoas.

O SDK DirectX 12 Agility desvincula essa necessidade do Windows 10 mais recente e torna as novidades do DX 12 Ultimate disponíveis a todos os sistemas com Windows 10 com atualização de novembro de 2019 em diante. É basicamente uma maneira de tornar as novidades retrocompatíveis com quase qualquer versão do Windows 10.

A Microsoft destaca que os desenvolvedores ficaram contentes com a mudança, divulgando a fala abaixo, de Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia na Epic Games:

Nossa colaboração com a Microsoft no SDK DirectX 12 Agility nos permite facilmente implementar recursos da Unreal Engine voltados para o futuro, e o novo modelo de distribuição os tornam rapidamente disponíveis para nossas comunidades de desenvolvedores e jogadores.

O DirectX 12 Agility é obviamente compatível com o DirectX 12 Ultimate e também com o HLSL Shader Model 6.6. Interessados – sejam desenvolvedores ou não – podem conferir mais detalhes sobre a ferramenta, incluindo links para download, no blog oficial de desenvolvimento da Microsoft.

Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções