Créditos: Divulgação/Nvidia

Nvidia lança GeForce Game Ready Drivers; confira recursos do DirectX 12 Ultimate

GPUs GeForce RTX são as primeiras e únicas com suporte de hardware ao DX12 Ultimate
Por Mariela Cancelier 25/06/2020 20:55 | atualizado 25/06/2020 20:55 Comentários Reportar erro

A Nvidia lançou nesta semana o GeForce Game Ready Drivers que oferece suporte completo aos recursos do Microsoft DirectX 12 Ultimate, incluindo DirectX RayTracing (DXR), sombreamento de taxa variável (VRS), mesh shaders e sampler feedback. As GPUs Nvidia RTX são as primeiras com suporte de hardware ao DX12 Ultimate, além de oferecer o software necessário para utilizar totalmente a API da Microsoft.

Link para download DRIVERS G EFORCE

A atualização também inclui suporte para nove novos monitores compatíveis com G-SYNC e configurações otimizadas "com apenas um clique" para vários jogos. Confira abaixo os recursos do DirectX 12 Ultimate:

Suporte completo ao Microsoft DirectX 12 Ultimate

- Continua após a publicidade -

O DirectX 12 Ultimate padroniza as muitas tecnologias inovadoras da GeForce RTX para jogos de próxima geração e multiplataforma. Trata-se de um conjunto de recursos do DirectX 12 que representa um novo padrão gráfico compartilhado entre o PC e o console e inclui: DirectX Raytracing (DXR) tier 1.1, Variable Rate Shading (VRS) tier 2, Mesh Shaders e Sampler Feedback.

O DirectX 12 Ultimate da Microsoft conta com interfaces otimizadas de programação de aplicativos gráficos (APIs) e funciona com todas as GPUs GeForce, TITAN e Quadro RTX. Com esta versão do software, desenvolvedores de jogos, criadores e jogadores têm acesos a um conjunto de ferramentas para a tecnologia de Ray Tracing em tempo real.

Suporte para softwares de criação

O Studio Driver promete desempenho e confiabilidade para os principais softwares de criação. Nas últimas semanas, as aplicações que receberam melhorias ou aceleração por RTX incluem: Adobe Premiere Pro 14.2, Adobe Substance Alchemist, Blender 2.83, Chaos V-Ray 5 para Autodesk 3ds Max e Corel Painter 2021.

- Continua após a publicidade -

Agendamento de GPU acelerado por hardware

O agendamento de GPU acelerado por hardware é um recurso que permite que as GPUs lidem com os cálculos de reprodução de vídeo e games com mais eficiência, gerenciando diretamente sua memória de vídeo. A ferramenta também pode melhorar o desempenho e reduzir a latência nos hardwares suportados. O agendamento de hardware funciona independentemente da API (DirectX, Vulkan, OpenGL), de modo que uma ampla variedade de aplicativos e jogos pode se beneficiar desse novo recurso, incluindo softwares de Filmes e TV, Netflix e jogos.

Novos monitores compatíveis com G-SYNC

Os monitores a seguir são compatíveis com a tecnologia G-Sync:
- ASUS VG259QM;
- Dell AW2521HF;
- LG 34GN850;
- AOC AG273F1G8R3;
- ASUS VG27AQL1A;
- Dell S2421HGF;
- Lenovo G24-10, LG 27GN950, LG 32GN50T e LG 32GN500;
- Samsung 2020 Odyssey G9, Odyssey G7 27" e Odyssey G7 32".

Configurações de games em "um clique"

Essa configuração permite que o usuário configure instantaneamente as opções de jogo para o hardware do seu sistema. Mais de 700 títulos são suportados e agora 12 novos jogos receberam suporte para o sistema:

- Age of Empires III: Complete Collection;
- Command & Conquer Remastered Collection;
- Deadside;
- Gears Tactics;
- Mafia II: Definitive Edition;
- Monster Train; 
- One Piece: Pirate Warriors 4;
- Outer Wilds;
- Roblox;
- Shop Titans;
- Streets of Rage 4;
- Total Tank Simulator.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.