Créditos: ASRock

ASRock anuncia placa de vídeo Radeon RX 6900XT OC Formula

Modelo traz robusto sistema de resfriamento passivo e ativo além de acabamento em metal

A ASRock anunciou recentemente anunciou recentemente a sua nova placa de vídeo ASRock Radeon RX 6900XT OC Formula com 16 GB de memória VRAM GDDR6. A Placa conta com um sistema de resfriamento de 3 ventoinhas e um grande dissipador, além de uma estrutura com acabamento em metal.

A Radeon RX 6900XT OC Formula conta com 80 unidades de computação e 5120 stream processors em microarquitetura AMD RDNA de segunda geração. A placa de vídeo também é equipada com 16 GB de memória VRAM em GDDR6 na interface de 256-bit e conta com aceleração via hardware para ray tracing. A frequência base desse modelo da 6900 XT é de 2125 MHz mas pode chegar até 2475 MHz em boost.


Imagem: ASRock/Divulgação

A Placa também conta com um design de alimentação de 21 fases e componentes de alta qualidade que vão garantir maior fornecimento de energia para a GPU, de acordo com a ASRock. Seu sistema de arrefecimento é feito a partir de um grande dissipador metálico e três ventoinhas silenciosas.

AMD confirma FidelityFX Super Resolution (FSR)
para 2021 como resposta ao DLSS

- Continua após a publicidade -

Toda a estrutura em torno da GPU assim como o backplate do PCB são construídos em metal, o que contribui tanto na condução do calor quanto no design robusto da placa de vídeo. A RX 6900XT OC Formula também é equipada com iluminação LED ARGB com Polychome SYNC, que permite customização dos efeitos de iluminação e compatibilidade com placas-mãe ASRock.


Imagem: ASRock/Divulgação

Também vale destacar que a ASRock Radeon RX 6900 XT OC Formula possui três conexões DisplayPort 1.4 e uma saída de vídeo HDMI 2.1. Se você quiser saber mais informações sobre a placa de vídeo, você pode acessar essa página da ASRock

A Radeon RX 6900 XT é uma placa que consegue segurar praticamente qualquer jogo atual em 4K, qualidade Ultra e pelo menos 60 quadros por segundo. Se você quiser saber mais detalhes sobre o desempenho dessa GPU em games, você pode conferir esse vídeo de gameplay no nosso canal do Youtube:

Via: TechPowerUp
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.