Créditos: Samsung

Novo Samsung Odyssey G9 será primeiro monitor com certificação VESA Display HDR2000

Atualização do modelo G9 será equipado com tecnologia Quantum Mini LED e conta com melhorias em brilho e contraste
Por Luiz Schmidt 12/04/2021 14:43 | atualizado 12/04/2021 14:44 Comentários Reportar erro

Lançado no mercado ano passado, o monitor curvo Samsung Odyssey G9 é um modelo top de linha pensado para gamers que buscam qualidade e desempenho. Recentemente, a Samsung anunciou que o modelo receberia uma atualização com melhorias em brilho e contraste, além da tecnologia Quantum Mini Led.

Site Oficial do Odyssey G9

Hoje, um registro no site chinês Taobao vazou algumas especificações da atualização do Odyssey G9, além da inusitada certificação VESA Display HDR2000. O tamanho, resolução e curvatura não serão modificados, o Odyssey G9 possui uma tela de 49 polegadas, resolução de 5120x1440(Quad HD), curvatura de 1000R.

"Em 2020, o monitor gamer Odyssey G9 gerou muita agitação (...) esse ano, a Samsung fará um update com um display Quantum Mini LED e recursos premium para games." - Samsung

Monitor gamer Odyssey G9 da Samsung ganha atualização com tecnologia Mini LED

Monitor gamer Odyssey G9 da Samsung ganha atualização com tecnologia Mini LED
Tecnologia traz grandes melhorias em brilho e contraste, além de não sofrer com burn-in

O novo modelo Odyssey G9 terá frequência de tela de 240Hz e tempo de resposta de 1ms. Além de suporte a NVIDIA G-Sync e AMD FreeSync Pro. A tecnologia Quantum Mini LED aprimora a iluminação da parte traseira do monitor (Backlight) e traz iluminação precisa, reduzindo problemas como o efeito blooming, que gera resíduos luminosos ao redor de objetos claros ao serem sobrepostos em fundos escuros.

- Continua após a publicidade -


Especificações mostram o certificado VESA Display HDR2000 (Créditos: Samsung/Taobao)

O novo monitor terá contraste e brilho aprimorado, com 2.000 nits de brilho e contraste de 4000:1. Os vendedores afirmam que Odyssey G9 terá certificação VESA Display HDR2000, um modelo de certificação que sequer existe no mercado. Portanto, o Samsung Odyssey G9 deve ser o primeiro modelo a obter a certificação.

No site chinês a versão de 2021 do G9 está com preço sugerido de US$ 4,599 (R$26,300 em conversão direta), porém esse valor é apenas uma sugestão até a Samsung divulgar informações oficiais.

A Adrenaline testou e analisou o Samsung G7, com curvatura de 1000R. No vídeo abaixo você confere o desempenho de uma das melhores oções para quem quer jogar jogos competitivos sem perder qualidade.

Fonte: Videocardz
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.