Índice do Artigo

Hardware

Novo Samsung Odyssey G9 será primeiro monitor com certificação VESA Display HDR2000

Novo Samsung Odyssey G9 será primeiro monitor com certificação VESA Display HDR2000
Créditos: Samsung

Lançado no mercado ano passado, o monitor curvo Samsung Odyssey G9 é um modelo top de linha pensado para gamers que buscam qualidade e desempenho. Recentemente, a Samsung anunciou que o modelo receberia uma atualização com melhorias em brilho e contraste, além da tecnologia Quantum Mini Led.

Site Oficial do Odyssey G9

Hoje, um registro no site chinês Taobao vazou algumas especificações da atualização do Odyssey G9, além da inusitada certificação VESA Display HDR2000. O tamanho, resolução e curvatura não serão modificados, o Odyssey G9 possui uma tela de 49 polegadas, resolução de 5120×1440(Quad HD), curvatura de 1000R.

“Em 2020, o monitor gamer Odyssey G9 gerou muita agitação (…) esse ano, a Samsung fará um update com um display Quantum Mini LED e recursos premium para games.” – Samsung

O novo modelo Odyssey G9 terá frequência de tela de 240Hz e tempo de resposta de 1ms. Além de suporte a NVIDIA G-Sync e AMD FreeSync Pro. A tecnologia Quantum Mini LED aprimora a iluminação da parte traseira do monitor (Backlight) e traz iluminação precisa, reduzindo problemas como o efeito blooming, que gera resíduos luminosos ao redor de objetos claros ao serem sobrepostos em fundos escuros.


Especificações mostram o certificado VESA Display HDR2000 (Créditos: Samsung/Taobao)

O novo monitor terá contraste e brilho aprimorado, com 2.000 nits de brilho e contraste de 4000:1. Os vendedores afirmam que Odyssey G9 terá certificação VESA Display HDR2000, um modelo de certificação que sequer existe no mercado. Portanto, o Samsung Odyssey G9 deve ser o primeiro modelo a obter a certificação.

No site chinês a versão de 2021 do G9 está com preço sugerido de US$ 4,599 (R$26,300 em conversão direta), porém esse valor é apenas uma sugestão até a Samsung divulgar informações oficiais.

A Adrenaline testou e analisou o Samsung G7, com curvatura de 1000R. No vídeo abaixo você confere o desempenho de uma das melhores oções para quem quer jogar jogos competitivos sem perder qualidade.

YouTube video

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções