Odyssey G7: testamos o display mais curvo do mercado

Tela tem raio de 1000 e vem com alta taxa de quadros e definição
Por Diego Kerber 29/09/2020 16:42 | atualizado 23/10/2020 15:45 Comentários Reportar erro

A Samsung acaba de lançar no Brasil o Monitor Samsung G7, monitor gamer com maior curvatura do mercado com 1000 de raio. Ele é um monitor QuadHD com a taxa de atualização de 240hz, sendo uma das melhores opções do mercado para quem quer jogar com qualidade e desempenho devido a essas especificações avançadas.

Sua tela Quadhd (2560x1440) curva usa um display QLED com o tamanho de 27 polegadas, 62cmx38cm, que deixa uma densidade de pixel bastante alta, deixando a qualidade de imagem com mais nitidez, mesmo abaixo da resolução nativa. Sua taxa de atualização é de 240 hz, que é ótimo para quem estar mirando em jogos competitivos, e quer o máximo de informação com qualidade sendo exibida.

Ele trouxe o suporte a G-Sync que é indicado monitor com uma taxa de atualização tão alta, essa tecnologia é usada para evitar Screen Tearing, isso se dá quando a taxa de quadros dos jogos é diferente a do monitor. Também traz suporte a HDR 600, que serve para evitar “pontos cegos” dando mais tons e qualidades em locais escuros ou muito claros no gameplay graças a maior definição das cores.

Seu acabamento é Premium, com alta qualidade, trazendo LEDs nas partes inferior e na parte de trás, num efeito que a Samsung chama “efeito led infinito” que pode ser customizável pelo próprio monitor. Falando sobre as conexões, ele traz dois Disp{image}{image}{image}{image}{image}{image}layPort 1.4, um HDMI 2.0, dois USB 3.0, e uma conexão de fone de ouvido padrão.

O suporte dele permite rotação de 90°, ajuste de ângulos laterais, e altura, se tornando bem versátil, mas para quem demanda de algo adicional ele vem com suporte do padrão VESA. Na parte de trás do suporte possui um organizador de cabos que deixa um acabamento bonito para quem não gosta de cabos, sua fonte de alimentação é externa, mas já é pensada para o padrão brasileiro. 

- Continua após a publicidade -

Falando sobre minhas impressões, o monitor Samsung G7 é umas da melhores opções do mercado para quem quer jogar jogos competitivos sem perder qualidade, mas deve sempre se atentar ao hardware, que para levar o uso ao máximo deve se mirar em um conjunto de hardware topo de linha. A tela curva traz a vantagem de mostrar mais informações dentro do foco de visão, junto com o aumento da imersão para evitar distrações desnecessárias. O preço também é impeditivo: foi anunciado no país por 4.549 reais, algo que coloca ele na disputa com muitos monitores de alta no mercado. 

Especificações | Samsung Odyssey G7

- Tamanho: 32 ou 27 polegadas
- Curvatura: 1000R
- Proporção de tela: 16:9
- Tipo de Painel: VA Curvo 
- Resolução: 2560 x 1440 (QHD)
- Design de Iluminação: Core Lighting
- Display: QLED
- HDR: HDR600
- Taxa de Atualização: 240Hz
- Tempo de Resposta: 1ms (GTG)
- Compatibilidade com G-Sync: Disponível
- Compatibilidade com FreeSync: Disponível

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

Mais vídeos










O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.