Índice do Artigo

A Samsung acaba de lançar no Brasil o Monitor Samsung G7, monitor gamer com maior curvatura do mercado com 1000 de raio. Ele é um monitor QuadHD com a taxa de atualização de 240hz, sendo uma das melhores opções do mercado para quem quer jogar com qualidade e desempenho devido a essas especificações avançadas.

Sua tela Quadhd (2560×1440) curva usa um display QLED com o tamanho de 27 polegadas, 62cmx38cm, que deixa uma densidade de pixel bastante alta, deixando a qualidade de imagem com mais nitidez, mesmo abaixo da resolução nativa. Sua taxa de atualização é de 240 hz, que é ótimo para quem estar mirando em jogos competitivos, e quer o máximo de informação com qualidade sendo exibida.

Ele trouxe o suporte a G-Sync que é indicado monitor com uma taxa de atualização tão alta, essa tecnologia é usada para evitar Screen Tearing, isso se dá quando a taxa de quadros dos jogos é diferente a do monitor. Também traz suporte a HDR 600, que serve para evitar “pontos cegos” dando mais tons e qualidades em locais escuros ou muito claros no gameplay graças a maior definição das cores.

layPort 1.4, um HDMI 2.0, dois USB 3.0, e uma conexão de fone de ouvido padrão.

O suporte dele permite rotação de 90°, ajuste de ângulos laterais, e altura, se tornando bem versátil, mas para quem demanda de algo adicional ele vem com suporte do padrão VESA. Na parte de trás do suporte possui um organizador de cabos que deixa um acabamento bonito para quem não gosta de cabos, sua fonte de alimentação é externa, mas já é pensada para o padrão brasileiro. 

Falando sobre minhas impressões, o monitor Samsung G7 é umas da melhores opções do mercado para quem quer jogar jogos competitivos sem perder qualidade, mas deve sempre se atentar ao hardware, que para levar o uso ao máximo deve se mirar em um conjunto de hardware topo de linha. A tela curva traz a vantagem de mostrar mais informações dentro do foco de visão, junto com o aumento da imersão para evitar distrações desnecessárias. O preço também é impeditivo: foi anunciado no país por 4.549 reais, algo que coloca ele na disputa com muitos monitores de alta no mercado. 

Especificações | Samsung Odyssey G7

– Tamanho: 32 ou 27 polegadas
– Curvatura: 1000R
– Proporção de tela: 16:9
– Tipo de Painel: VA Curvo 
– Resolução: 2560 x 1440 (QHD)
– Design de Iluminação: Core Lighting
– Display: QLED
– HDR: HDR600
– Taxa de Atualização: 240Hz
– Tempo de Resposta: 1ms (GTG)
– Compatibilidade com G-Sync: Disponível
– Compatibilidade com FreeSync: Disponível

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções