Índice do Artigo

PC Games

Mass Effect: veja as diferenças entre os games originais e a Legendary Edition

Mass Effect: veja as diferenças entre os games originais e a Legendary Edition
Créditos: Divulgação/BioWare

Reunindo os três primeiros jogos da série em um único pacote, Mass Effect: Legendary Edition promete ser a versão definitiva das aventuras do Comandante Shepard para a geração atual de consoles e PC. Esta semana, a BioWare detalhou algumas das mudanças presentes nos jogos ao mesmo tempo em que veículos internacionais como a IGN tiveram a chance de conferir uma versão prévia do trabalho da desenvolvedora.

Em um vídeo com mais de 11 minutos de duração, a publicações comparou como modelos de personagens, texturas, iluminação e até mesmo a interface dos games foram adaptados para as plataformas atuais. No blog oficial do projeto, os responsáveis detalharam que muitas das mudanças feitas se concentraram no primeiro Mass Effect, que tem natureza bastante diferente de seus antecessores.

YouTube video

Além de contar com modelos de personagens aprimorados — e opções de criação mais variadas e integradas aos três capítulos —, o Mass Effect original também vai trazer um maior equilíbrio de dificuldade. O título vai manter suas raízes no RPG, com direito a “rolagens de dado” virtuais, mas os tiros devem parecer mais precisos e será possível usar qualquer arma com todas as classes, sem penalizações — além disso, cooldowns foram significativamente reduzidos.

Jogos antigos, mas renovados

A BioWare também promete trazer algumas surpresas mesmo para fãs de longa data que juram conhecer cada canto dos jogos. Encontros com chefe tiveram seu equilíbrio ajustado, haverá mais munição disponível em certos pontos (especialmente em Mass Effect 2) e algumas salas e ambientes foram ajustados para trazer uma experiência de jogo mais envolvente e condizente com os objetivos dos criadores.

Imagem: Divulgação/BioWare

Quem também ganhou “recalibragens” foi o Mako, veículo de exploração espacial que vai ganhar controles aprimorados na Mass Effect: Legendary Edition. Outras mudanças significativas vão se concentrar no modo Galaxy at War, de Mass Effect 3: antes dependente do modo online (removido da remasterização), ele foi reequilibrado para levar em consideração somente as ações que o jogador toma durante a história.

Embora algumas mudanças sejam grandes, a BioWare espera manter a nostalgia da série e tornar o lançamento uma celebração dos 25 anos do estúdio. Com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC, o título chega às lojas no dia 14 de maio deste ano — confira aqui os requisitos para ver se a sua máquina consegue rodá-lo.
 

Via: IGN, BioWare

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções