Créditos: Divulgação/BioWare

Mass Effect: Legendary Edition é oficialmente anunciado e chega ao PC e consoles em 2021

Além disso, BioWare confirma que já está trabalhando em um novo jogo da franquia
Por Pedro Henrique 07/11/2020 15:05 | atualizado 07/11/2020 15:05 Comentários Reportar erro

Fim dos rumores. Após vários vazamentos e indícios de sua chegada, a BioWare anunciou oficialmente neste sábado (7) o lançamento de Mass Effect: Legendary Edition, uma coletânea que trará os três primeiros games da franquia com diversas melhorias gráficas e outras novidades.

Na publicação de anúncio e celebração do chamado N7 Day (referência a aliança da qual os operadores de elite e protagonistas da primeira trilogia fazem parte), a desenvolvedora diz que ouviu os vários pedidos feitos por fãs da série e que estará lançado essa nova edição de sua aclamada franquia para a atual (e futura) geração de consoles e PCs.

Essa coleção trará todo o conteúdo single player e DLCs lançadas de Mass Effect (2007), Mass Effect 2 (2010) e Mass Effect 3 (2012), além de contar com todas as armas promocionais, armaduras e pacotes lançados para os três games da saga. Em relação às melhorias, segundo a desenvolvedora, todas as texturas, sombras e efeitos foram remasterizados e otimizados para a resolução 4K.

Mass Effect: Legendary Edition será lançado durante a primavera no Hemisfério Norte, portanto, entre os meses de março e abril de 2021. A coletânea estará disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4, e será compatível também com os consoles next-gen (Xbox Series X|S e PlayStation 5)

- Continua após a publicidade -

BioWare também confirmou a produção de um novo game da franquia

Além da confirmação do lançamento de Mass Effect: Legendary Edition, Casey Hudson, diretor-geral da BioWare, também confirmou que o estúdio já está trabalhando em um novo game da franquia.

Uma equipe veterana tem trabalhado arduamente para imaginar o próximo capítulo do universo de Mass Effect. Estamos nos estágios iniciais do projeto e não podemos dizer mais nada ainda, mas estamos ansiosos para compartilhar nossa visão para onde iremos a seguir.

Na declaração, Hudson não deu detalhes sobre esse novo projeto do estúdio, visto que ainda está em seu estágio inicial de desenvolvimento, apenas publicando uma imagem conceitual sobre o futuro título da série. Porém, ao julgar pela fala, possivelmente veremos esse novo jogo levando a franquia para a próxima geração de consoles.

Último game da franquia, Mass Effect: Andromeda foi lançado em 2017, e teve uma recepção bastante mista entre os jogadores, com muitos elogiando a história do jogo, enquanto outros criticavam bastante o título por conta de seus inúmeros bugs e problemas. Agora, a série tentará fazer seu retorno triunfal na próxima geração de consoles.

- Continua após a publicidade -

Via: Polygon Fonte: Blog oficial da BioWare
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.