Índice do Artigo

Games

Twitch também vai passar a punir condutas graves fora de transmissões

Twitch também vai passar a punir condutas graves fora de transmissões
Créditos: Divulgação/Twitch

A Twitch enviou nesta quarta-feira (07) uma mensagem a criadores de conteúdo afirmando que revisou suas Políticas de Conduta e Assédio. Segundo a empresa, comandada pela Amazon, ela vai passar a penalizar usuários não somente pelas ações que eles cometem enquanto usam o sistema de streaming, mas também por episódios externos relacionados a transmissões.

Entre os exemplos mostrados na mensagem estão denúncias de assédio originadas em comentários feitos durante uma transmissão. A partir de agora, além de analisar o conteúdo das mensagens em si, a Twitch também vai considerar as “declarações verificadas e relacionadas em outras redes sociais”, contanto que elas sejam denunciadas.

Imagem: Reprodução/Epidemic Sound e Twitch

Da mesma forma, as regras de conduta também vão incluir comportamentos fora da Twitch que apresentem um risco à comunidade de usuários e produtores de conteúdo. “Isso inclui atitudes graves de ódio e ofensa, incluindo ameaças de violência em massa, assédio sexual infantil, liderança ou participação em grupos de ódio, entre outros”, afirma a mensagem enviada pela empresa.

Postura inédita e em evolução

Para viabilizar a verificação de denúncias e a aplicação das punições, o serviço vai adotar uma parceria com um escritório de advocacia terceirizado especializado na área. Além disso, a Twitch estabeleceu o email OSTI@twitch.tv no qual usuários poderão registrar condutas indevidas de forma anônima — os meios convencionais já oferecidos pela plataforma serão mantidos.

Esta postura relacionada às más condutas fora da plataforma é nova e incomum, tanto para a Twitch quanto para o setor no geral, mas após ouvirmos a opinião de vocês, acreditamos que sua aplicação seja crucial. Esse processo é interativo e contínuo. Com seus comentários, vamos avaliar a política e identificar maneiras de aprimorá-la no futuro”, complementa a Twitch.

Em seu blog oficial, o serviço de streaming traz mais detalhes sobre a maneira como vai conduzir as investigações de condutas e quais ações vai tomar para agilizar o processo. No entanto, ela deixa claro que, no momento, não tem como investigar comportamentos que aconteçam totalmente fora dela que não estejam dentro das categorias listadas.
 

Via: Engadget, Twitch

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções