Índice do Artigo

Games

Asus pode lançar notebook gamer com Ryzen 9 5900HX e Radeon RX 6800M

Asus pode lançar notebook gamer com Ryzen 9 5900HX e Radeon RX 6800M
Créditos: Asus/Divulgação

Uma postagem recente do CPU-Z indica um novo notebook da ASUS, ROG Strix G15 (modelo G513QY) que deve ser equipado com um processador AMD Ryzen 9 5900HX e uma placa de vídeo Radeon RX 6800M. A informação foi compartilhada pela conta no Twitter @TUM_APISAK na última segunda feira (5).

Vale lembrar que a Asus já têm uma versão do ROG Strix G15 com o Ryzen 9 5900HX, que conta com uma frequência base de 3.3 GHz e boost de 4.6 GHz, além de uma boa margem para overclock e um TDP de 54W.

AMD lançará versão da Radeon RX 6700 com 6 GB
 de VRAM, mostram imagens da PowerColor

Mas quando falamos da GPU que deve equipar o novo modelo, a Radeon RX 6800M ainda nem foi anunciada pela AMD, já que esse é uma versão de notebooks da já lançada Radeon RX 6800. No entanto, podemos ver pela captura de tela do CPU-Z que essa placa deve contar com 12 GB de memória em GDDR6, o que é 4GB a menos que o seu modelo para desktops. Mas essa diferença não deve afetar a maioria dos usuários. 

Outras informações encontradas sobre o notebook foram que ele será equipado com 16 GB de memória RAM DDR4, terá armazenamento de 1 TB e monitor 1080p.


Informações do notebook cadastradas no CPU-Z (Imagem: @TUM_APISAK / Reprodução)

O destaque para esse suposto notebook a ser lançado é que, por contar com tanto a CPU quanto a GPU da AMD, será possível usar tecnologias como o AMD SmartShift, que automaticamente balanceia o estresse entre o processador e da placa gráfica quando estão em operação, podendo entregar ganhos de até 14% em performance.

CPUs Ryzen 5000 possuem vulnerabilidade que
hackers podem explorar, admite AMD

Também vale destacar que a existência de uma Radeon RX 6800M implica que a AMD deve lançar mais modelos de suas placas de vídeo baseadas em RDNA 2 para notebooks. Por enquanto, a empresa não forneceu nenhum detalhe sobre isso, mas é possível que notebooks equipados com uma Radeon RX6700M, RX6600M ou até RX 6500M apareçam no mercado futuramente.

Via: Tom’s Hardware, APISAK (Twitter), CPU-Z Validator

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções