Créditos: Reprodução/VideoCardz

Gigabyte anuncia monitor gamer AORUS de 43 polegadas e 144Hz

O FV43U chega com a proposta de substituir TVs tradicionais para um público exigente
Por Felipe Gugelmin 01/04/2021 19:56 | atualizado 01/04/2021 19:56 Comentários Reportar erro

Em um evento especial realizado no Vietnã, a Gigabyte anunciou um novo monitor gamer da linha AORUS com painel de 43 polegadas e taxa de atualização de 144Hz. O FV43U foi a estrela da apresentação, trabalhando com a resolução 4K (3840 x 2160 pixels), soluções de pontos quânticos e 97% de cobertura da gama de cor DCI-P3.

Segundo o VideoCardz, sites vietnamitas que compareceram à apresentação da empresa também relatam que o produto possui taxa de atualização de imagens em movimento de somente 1ms. Combinado à certificação Vesa DisplayHDR 1000, isso torna o produto uma solução bastante atraente para gamers mais exigentes — e endinheirados.

Imagem: Divulgação/Gigabyte

A Gigabyte já iniciou a pré-venda oficial do FV43U no Japão e no Vietnã, com preços que, em uma conversão aproximada, chegam a US$ 1516. Embora a marca AORUS normalmente seja associada a jogadores de PC, o monitor faz parte das iniciativas da fabricante para se aproximar mais do mercado de consoles, especialmente os da geração mais recente.

Até o momento, não há informação sobre suporte a tecnologias de atualização variável como FreeSync ou G-Sync, mas há chances de que a tecnologia Adaptative-Sync da VESA esteja presente. Segundo o Tom’s Hardware, a fabricante também não informou sobre a presença de conexões HDMI 2.1, mas o mercado para o qual o produto é voltado dá a entender que essa deva ser uma de suas características.

Competição com ASUS e Acer

O FV43U chega para competir com modelos de fabricantes como a Asus, que anunciou na semana passada o modelo ROG Strix XG43UQ. Também com tela de 43 polegadas, o produto traz resolução 4K, taxa de atualização 144Hz e conexão HDMI 2.0, prometendo ser um belo substituto para televisões tradicionais. Entre as empresas que também investem no segmento está a Acer, com seu Predator CG437K.

- Continua após a publicidade -

Quem também revelou novos monitores recentemente foi a Samsung, com novas versões do S6, S7 e S8. Com telas que variam de 24 a 34 polegadas, os produtos trazem suporte à tecnologia HDR10 e resoluções que vão do Quad HD (2560 x 1440 pixels) até o Ultra HD 4K (3840 x 2160 pixels).
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz Fonte: Tom’s Hardware
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.