Créditos: Dippy Tech

TV gamer Asus ROG de 43 polegadas, HDMI 2.1, 144Hz chega ao mercado por US$1.900

O monitor pensado para substituir uma TV tradicional deve ser lançado entre Abril e Maio

Ainda em janeiro de 2021, a Asus anunciou o seu novo monitor ROG Strix XG43UQ de 43 polegadas pensado para substituir uma TV comum, com display 4K, taxa de atualização de 144Hz, HDMI 2.1 e mais diversas tecnologias. Hoje o modelo já está disponível para pré-venda em varejistas europeias por cerca de U$ 1.900


Imagem: Asus

Essa TV (ou monitor) gamer topo de linha da Asus traz diversas tecnologias premium para que vários tipos de jogadores se beneficiem. Dentre elas, cabe o destaque de uma entrada HDMI 2.1 que é compatível com os consoles de nova geração, assim como as mais recentes famílias de GPUs da AMD e Nvidia, permitindo uma imagem em 4K em até 120 quadros por segundo.

A implementação do novo padrão de conexão é vantajosa principalmente para quem tem um console de nova geração e quer aproveitar de seus recursos ao máximo. Quem usa PC pode contar com o cabo DisplayPort que também oferece os mesmos benefícios, mas os Xbox Series S/X e PS5 dependem do HDMI 2.1 para entregarem gameplays em 4k e altas taxas de quadros simultaneamente.

Outras características do monitor incluem uma resolução de 3840x2560 (4K), taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de 1ms, tudo num display tipo VA. Ele também conta com as tecnologias VRR ( Variable Refresh Rate) e FreeSync Premium Pro, que garantem uma imagem sem tearing mesmo em altas taxas de quadros. 

- Continua após a publicidade -

ROG Phone 5 ganha novos acessórios,
 mas perde suporte para docks

Vale destacar que o Asus ROG XG43UQ também conta com HDR 1000, uma das melhores versões da tecnologia HDR que, como o nome indica, tem picos de brilho de até 1000 nits.

O novo monitor da Asus está disponível para pré-compra em varejistas europeias por valores entre U$ 1.800 e U$ 1.900. Por exemplo, na Proshop ele está custando um valor equivalente a U$ 1.989 e na Overclockers UK ele custa o equivalente a U$ 1.878.

Imagem: Videocardz/Reprodução

O lançamento oficial do ROG XG43UQ deve acontecer por volta de Abril ou Maio desse ano. A Asus também já anunciou dois modelos semelhantes de 32" (ROG Swift PG32UQ) e de 28" ( TUF Gaming VG28UQL1A.

- Continua após a publicidade -

No canal do Mundo Conectado, que é nosso site irmão, nós já fizemos uma análise completa de uma TV gamer da Samsung (QLED Q80T) que você pode conferir no vídeo abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PC Gamer, Videocardz
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.