Créditos: Astro

Astro anuncia adaptador HDMI para usar cabo óptico de áudio (TOSLINK) no PS5

Marca destaca que adaptador pode ser usado em produtos como o Astro A40 e A50

A Astro Gaming anunciou nessa semana um novo adaptador para você colocar uma saída de som para cabo óptico (TOSLINK) no seu PS5. A marca - que é famosa por seus fones de ouvido - destaca que o produto pode ser usado em seus headsets como o Astro A40 e o Astro A50.

Esse tipo de adaptador já existe há um bom tempo e a Astro não revelou se fez alguma adaptação ou otimização para relacionar o lançamento de seu novo acessório diretamente com o PS5. O adaptador tem uma entrada HDMI de um lado e, do outro, a saída HDMI, a saída S/PDIF para o cabo óptico e uma conexão micro-USB para energia.

Para usar, você coloca o cabo HDMI que sai do PS5 na entrada (input) do adaptador, e do outro lado você coloca mais um cabo HDMI na porta marcada output, do adaptador para o monitor. A saída de som para cabo óptica pode ser aproveitada por produtos compatíveis. A Astro destaca os da própria marca, claro. Segue a lista:

- MixAmp PRO TR GEN 4
- MixAmp PRO TR GEN 3
- A50 Base Station GEN 4
- A50 Base Station GEN 3
- Headset sem fio A20 GEN 1

- Continua após a publicidade -

Esses produtos geralmente já acompanham um cabo TOSLINK, mas se você não tiver um, vai ter que comprar, porque o adaptador não acompanha. Na caixa do adaptador HDMI da Astro vem apenas os seguintes itens:

- 1 adaptador HDMI para PS5
- 1 cabo HDMI padrão de 0,3m
- 1 cabo mciro-USB de 0,3m

A necessidade de um adaptador para usar áudio digital óptico no PS5 chama a atenção devido ao fato de que o PS4 original, em sua primeira versão, contava com a saída no próprio console, sem a necessidade de adaptadores. O PS4 Slim sacrificou a porta, mas pelo menos era um console bem mais portátil.

O PS5 é um "monstro" de um console imenso e certamente tinha espaço de sobra para a porta. A decisão de não colocar uma conexão de áudio óptico, então, provavelmente foi estratégica. Possivelmente a Sony avaliou que o uso da saída S/PDIF não fez falta depois que lançou as novas versões do PS4, então deve ter decidido economizar na implementação de seu novo console.

- Continua após a publicidade -

O adaptador HDMI da Astro para o PS5 está disponível na Logitech Store por R$ 300.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
ps5
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.