Créditos: Razer/Divulgação

A Razer está realmente desenvolvendo uma... MÁSCARA RGB

A máscara inteligente também conta com amplificador de voz e eficiência de 95% de proteção

Ainda em janeiro desse ano, a Razer anunciou na CES o seu Projeto Hazel de máscara protetora N95 com design diferenciado e filtros circulares que acompanham uma iluminação Chroma RGB . Essa semana, em uma entrevista ao Yahoo Finance, o CEO da empresa confirmou que a máscara está sendo desenvolvida e chegará no mercado.

Na entrevista, o CEO da Razer (Min-Liang Tan) afirmou: "Estamos pensando, esse é um conceito de projeto que será relevante quando as vacinas e tudo estiverem se desenrolado". Desde o anúncio em janeiro, a proposta era criar uma máscara segura, prática e sustentável para a proteção das pessoas. Apesar do início das aplicações das vacinas, as variantes preocupantes do Sars-COV-2 estão exigindo medidas de proteção ainda mais eficientes.

Nós estamos a caminho de torná-lo real e lançar a máscara inteligente. (...) Projeto Hazel será uma realidade. Nós vamos torná-lo realidade e eu acho que nós ainda vamos, infelizmente, usar máscaras por muito tempo 

- Min-Liang Tan

O projeto de máscara inteligente conta com duas entradas e saídas de ar que podem ser removidas e recarregadas, além de terem uma eficiência de filtragem de 95%. A estrutura exterior é feita de um plástico reciclado transparente que permite a visualização dos movimentos e expressões feitas pela boca. Além disso, há um conjunto de microfones embutidos na máscara que captam a voz do usuário e a amplifica para que sua fala não fique abafada.

- Continua após a publicidade -


Imagem: Razer/ Divulgação

A máscara também conta com sensores de luminosidade que detectam quando o usuário está em um ambiente escuro, para então usar seu sistema RGB e iluminar o interior da máscara, deixando visível os movimentos da boca.

ANÁLISE: Razer BlackShark V2 USB - O retorno
 do que já foi o melhor headset da Razer

Apesar do CEO confirmar a existência do produto na entrevista, ele não deu nenhum detalhe sobre a data ou ou preço do lançamento da máscara inteligente. Vale ressaltar que a Razer ainda precisa de certificação de algumas instituições de controle de segurança para que a máscara entre no mercado, mas a empresa aparentemente está disposta à isso.

Via: The Verge Fonte: Yahoo Finance
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.