Índice do Artigo

Games

Xbox Live passará a se chamar Xbox Network, confirma Microsoft

Xbox Live passará a se chamar Xbox Network, confirma Microsoft
Créditos: mICROSOFT

Após alguns rumores que rolaram nos últimos dias, a Microsoft confirmou que vai mudar o nome da Xbox Live para Xbox Network. A alteração estava aparecendo para um grupo de usuários do programa insider dos consoles da marca e deve ser liberada de maneira abrangente em um futuro próximo.

O nome Xbox Network aparece começou a aparecer em abas como a loja e o gerenciador de capturas do Xbox. Em um comunicado enviado ao The Verge, a empresa explicou o motivo da alteração.

Segundo a Microsoft, o nome Xbox Network foi adotado para diferenciar as funções conectadas dos consoles da marca e a Live Gold, que é uma das assinaturas oferecidas pela empresa. Basicamente, o termo Live ficará privado ao serviço pago que é oferecido pela companhia.

“Xbox Network refere-se ao serviço online subjacente, que foi atualizado no Acordo de Serviço da Microsoft”, explica a companhia, em comunicado enviado ao The Verge. “A atualização de ‘Xbox Live’ para Xbox Network’ tem como objetivo distinguir os serviços subjacentes da assinatura Xbox Live Gold.”

A empresa supostamente está trabalhando na mudança desde o ano passado. Em agosto de 2020, a Microsoft alterou seus termos de uso e deixou de usar o termo Xbox Live, que foi substituído por Xbox Online Services.


(Imagem: Tom Warren/The Verge)

Naquela época, a firma já disse que a alteração serve apenas para diferenciar os serviços conectados do Xbox e não terá efeitos negativos para a Live Gold. A assinatura com preço mensal de R$ 34,99 oferece jogos de brinde, descontos exclusivos e a capacidade de jogar online nos consoles Xbox.

A Microsoft realizou uma grande mudança no serviço recentemente e disse que a Live Gold não será mais necessária para jogos online free-to-play. A alteração ainda não tem data para acontecer, mas será positiva para usuários que só jogam títulos como Fortnite e COD Warzone nos consoles Xbox.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções