Créditos: mICROSOFT

Xbox Live passará a se chamar Xbox Network, confirma Microsoft

Empresa já começou a liberar a mudança para alguns usuários

Após alguns rumores que rolaram nos últimos dias, a Microsoft confirmou que vai mudar o nome da Xbox Live para Xbox Network. A alteração estava aparecendo para um grupo de usuários do programa insider dos consoles da marca e deve ser liberada de maneira abrangente em um futuro próximo.

O nome Xbox Network aparece começou a aparecer em abas como a loja e o gerenciador de capturas do Xbox. Em um comunicado enviado ao The Verge, a empresa explicou o motivo da alteração.

Segundo a Microsoft, o nome Xbox Network foi adotado para diferenciar as funções conectadas dos consoles da marca e a Live Gold, que é uma das assinaturas oferecidas pela empresa. Basicamente, o termo Live ficará privado ao serviço pago que é oferecido pela companhia.

"Xbox Network refere-se ao serviço online subjacente, que foi atualizado no Acordo de Serviço da Microsoft", explica a companhia, em comunicado enviado ao The Verge. "A atualização de 'Xbox Live' para Xbox Network' tem como objetivo distinguir os serviços subjacentes da assinatura Xbox Live Gold."

A empresa supostamente está trabalhando na mudança desde o ano passado. Em agosto de 2020, a Microsoft alterou seus termos de uso e deixou de usar o termo Xbox Live, que foi substituído por Xbox Online Services.

- Continua após a publicidade -


(Imagem: Tom Warren/The Verge)

Naquela época, a firma já disse que a alteração serve apenas para diferenciar os serviços conectados do Xbox e não terá efeitos negativos para a Live Gold. A assinatura com preço mensal de R$ 34,99 oferece jogos de brinde, descontos exclusivos e a capacidade de jogar online nos consoles Xbox.

A Microsoft realizou uma grande mudança no serviço recentemente e disse que a Live Gold não será mais necessária para jogos online free-to-play. A alteração ainda não tem data para acontecer, mas será positiva para usuários que só jogam títulos como Fortnite e COD Warzone nos consoles Xbox.

Via: The Verge
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.