Créditos: Mateus Mognon/Montagem

Jogos free-to-play deixarão de exigir Live Gold nos consoles Xbox

Após receber críticas, Microsoft também disse que não vai mudar o preço da assinatura

A Microsoft anunciou uma grande mudança para a Xbox Live Gold: em breve, o serviço não será exigido para jogar games free-to-play no Xbox. Assim, títulos como Fortnite e Call of Duty Warzone poderão ser aproveitados nos consoles da marca sem a necessidade de uma assinatura paga.

A mudança foi anunciada após a empresa receber uma série de críticas por aumentar o preço da assinatura nos Estados Unidos. O valor de um dos planos chegou a dobrar de valor.


(Imagem: Microsoft/Reprodução)

Após receber críticas pelo reajuste, a empresa cancelou a alteração de preços e aproveitou a ocasião para anunciar que os jogos free-to-play agora realmente serão gratuitos nos consoles Xbox.

"Estamos transformando este momento em uma oportunidade de colocar o Xbox Live mais em linha com a forma como vemos o jogador no centro de sua experiência", explica a publicação no Xbox Wire. "Para jogos grátis, você não precisará mais de uma assinatura Xbox Live Gold no Xbox". 

De acordo com a empresa, a mudança não será liberada de maneira imediata, mas chega em breve para todos os usuários. "Estamos trabalhando muito para entregar essa mudança o mais rápido possível nos próximos meses." 

- Continua após a publicidade -

A alteração promete ser bastante positiva para os consoles da Microsoft, principalmente o Xbox Series S, que é focado em custo-benefício. A Sony já oferece jogos free-to-play sem a necessidade de uma assinatura da PlayStation Plus desde o ano passado.

A Xbox Live Gold é o serviço de jogos online e benefícios da Microsoft para os consoles Xbox. Apesar de a assinatura agora ser desnecessária pra games free-to-play, o serviço ainda é requisito para partidas conectadas em títulos premium.

A plataforma também conta com descontos e a distribuição de jogos para assinantes. Em fevereiro, o serviço trará Gears 5, Resident Evil 1, Dandara, Lost Planet e Indiana Jones and the Emperor's Tomb sem custos para os assinantes.

Via: Xbox Wire
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.