Índice do Artigo

Games

Mais que seu PC? Asus ROG Phone 5 terá versão com 18 GB de memória RAM

Mais que seu PC? Asus ROG Phone 5 terá versão com 18 GB de memória RAM
Créditos: XDA Developers

A ASUS pode jogar um balde de água fria na autoestima de muitos jogadores do PC com o ASUS ROG Phone 5. A fabricante de memória SK Hynix revelou que o novo celular gamer contará com uma versão trazendo 18 GB de RAM.

O dispositivo marcará a estreia de novos módulos de memória DRAM da SK Hynix, que já começaram a ser fabricados em massa. Os chips LPDDR5 da empresa trazem velocidades de até 6.400 Mbps, cerca de 20% mais desempenho que as tecnologias utilizadas atualmente no mercado mobile.


Memória que será utilizada no ROG Phone 5. (Imagem: SK Kynix/Divulgação)

A fabricante de memórias disse que a nova memória de 18 GB vai “melhorar a velocidade de processamento e a qualidade da imagem ao expandir o armazenamento volátil”. Com isso em mente, a tendência é que os novos módulos apareçam somente em aparelhos voltados para o mercado de jogos, já que os 16 GB já parecem um exagero para uso cotidiano até mesmo em smartphones de alto desempenho.

Mais detalhes sobre o ROG Phone 5 

O ROG Phone 5 promete chegar com especificações de ponta para atender um público bastante exigente no mercado de celulares. Além de uma versão com 18 GB de RAM, o celular também contará com o chip Snapdragon 888, o novo modelo top de linha da Qualcomm.

As especulações apontam que o dispositivo também contará com uma tela OLED com alta taxa de atualização e bateria capaz de aguentar longas jornadas de gameplay e com recarga rápida de 65W. O celular também pode contar com um design bastante gamer, que deve incluir gatilhos e uma conexão dedicada para áudio de 3,5 mm.

Mais detalhes sobre o ROG Phone 5 serão revelados em 10 de março, data em que a Asus vai apresentar o celular gamer oficialmente.

Via: XDA, SK Hynix

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções