Créditos: XDA Developers

Mais que seu PC? Asus ROG Phone 5 terá versão com 18 GB de memória RAM

Smartphone gamer vai estrear novos módulos de memória da SK Hynix

A ASUS pode jogar um balde de água fria na autoestima de muitos jogadores do PC com o ASUS ROG Phone 5. A fabricante de memória SK Hynix revelou que o novo celular gamer contará com uma versão trazendo 18 GB de RAM.

O dispositivo marcará a estreia de novos módulos de memória DRAM da SK Hynix, que já começaram a ser fabricados em massa. Os chips LPDDR5 da empresa trazem velocidades de até 6.400 Mbps, cerca de 20% mais desempenho que as tecnologias utilizadas atualmente no mercado mobile.


Memória que será utilizada no ROG Phone 5. (Imagem: SK Kynix/Divulgação)

A fabricante de memórias disse que a nova memória de 18 GB vai "melhorar a velocidade de processamento e a qualidade da imagem ao expandir o armazenamento volátil". Com isso em mente, a tendência é que os novos módulos apareçam somente em aparelhos voltados para o mercado de jogos, já que os 16 GB já parecem um exagero para uso cotidiano até mesmo em smartphones de alto desempenho.

Mais detalhes sobre o ROG Phone 5 

O ROG Phone 5 promete chegar com especificações de ponta para atender um público bastante exigente no mercado de celulares. Além de uma versão com 18 GB de RAM, o celular também contará com o chip Snapdragon 888, o novo modelo top de linha da Qualcomm.

As especulações apontam que o dispositivo também contará com uma tela OLED com alta taxa de atualização e bateria capaz de aguentar longas jornadas de gameplay e com recarga rápida de 65W. O celular também pode contar com um design bastante gamer, que deve incluir gatilhos e uma conexão dedicada para áudio de 3,5 mm.

- Continua após a publicidade -

Mais detalhes sobre o ROG Phone 5 serão revelados em 10 de março, data em que a Asus vai apresentar o celular gamer oficialmente.

Via: XDA Fonte: SK Hynix
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.