Créditos: Reprodução/ASUS

ASUS ROG Phone 5 será anunciado no dia 10 de março com parceria da Tencent

Smartphone gamer da fabricante taiwanesa deve contar com Snapdragon 888 e até 16 GB de RAM

A fabricante taiwanesa ASUS já está preparando o lançamento do sucessor do ROG Phone 3. Através da rede social chinesa Weibo, a empresa confirmou que o próximo smartphone da linha gamer da empresa será revelado no dia 10 de março, além de lançar também uma página na internet para o evento, que atualmente apresenta um relógio de contagem regressiva para a revelação do aparelho.

O próximo smartphone da linha se chamará ROG Phone 5, e caso esteja estranhando que o aparelho não se chamará "ROG Phone 4", ASUS está pulando o número “4” porque sua pronúncia chinesa soa semelhante à palavra “morte”, além de ser considerado um número de azar na cultura asiática. Outras fabricantes, como a OnePlus, também já adotaram essa estratégia.

Na publicação de anúncio, a ASUS também comemorou os três anos de parceria com a gigante chinesa dos games Tencent. Isso pode ser um indicativo que o ROG Phone 5 contará com uma edição especial desenvolvida em parceria com a desenvolvedora, talvez ligada a algum dos vários jogos populares do estúdio, como PUBG Mobile.

Falando sobre as possíveis especificações do ROG Phone 5, recentemente o aparelho teve algumas de suas características vazadas através da TENAA, agência reguladora de smartphones da China. Como esperado, o aparelho deve contar com o chip mais poderoso da Qualcomm, o Snapdragon 888, além de 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

- Continua após a publicidade -

A tela do smartphone deve ser do tipo AMOLED, essa de 6,78 polegadas e com taxa de atualização de 144 Hz, além de uma bateria de 6.000 mAh com suporte ao carregamento rápido de 65W. Algo que deve chamar bastante a atenção é a traseira do aparelho, onde segundo os rumores, deve trazer um display matriz de pontos com suporte ao Aura Lighting, que deve permitir uma personalização do que é mostrado nessa tela.

Porém, tudo isso se trata de rumores, e as verdadeiras especificações do aparelho só serão reveladas no dia 10 de março, quando a ASUS realizará o evento de lançamento do ROG Phone 5.

Fonte: GSMArena, XDA-Developers
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.