Créditos: Valve

Valve cancela Artifact e libera todo conteúdo do jogo de cartas de graça

Empresa estava trabalhando em nova versão do game, que não deslanchou desde 2018

O jogo de cartas Artifact está oficialmente cancelado. A Valve revelou que descontinuará a produção de conteúdos para o jogo, que estava recebendo uma nova versão desde o ano passado. Segundo a empresa, o motivo para o fim do game é a baixa adesão do público -- em outras palavras: o projeto flopou.

Em uma publicação realizada na Steam, a Valve comentou sobre o futuro de Artifact. Segundo a companhia, o game deixará de receber novos conteúdos, mas ainda poderá ser jogado em duas versões, gratuitamente e com conteúdos liberados sem custos.


(Imagem: Valve/Divulgação)

Quem gostava da versão original do jogo poderá jogar o Artifact Classic, que mantém as características originais do cardgame. Já os usuários que curtiram as mudanças trazidas no beta da versão 2.0 poderão baixar Artifact Foundry

As duas versões de Artifact estão disponíveis para download na página oficial do game na Steam. A Valve ressalta que ambas as versões são 100% gratuitas e deixaram de ter microtransações com o cancelamento dos novos conteúdos.

Com o fim das microtransações, a empresa também vai liberar todos os conteúdos disponíveis atualmente no game sem custos. No entanto, a abordagem será diferente em cada versão, como explicado nos itens abaixo:

- Continua após a publicidade -

Artifact Classic:

  • O jogo é gratuito para todos.
  • Todos os jogadores têm todas as cartas gratuitamente. Você não poderá mais comprar pacotes de cartas.
  • Cartas compradas por jogadores antigos foram convertidas em versões especiais da Edição de Colecionador, que continuarão disponíveis no Mercado da Comunidade Steam. A integração com o mercado foi removida de dentro do jogo.
  • Remoção de ingressos para eventos pagos.
  • Jogadores que pagaram pelo jogo ainda receberão pacotes de cartas da Edição de Colecionador por jogar (mas jogadores que obtiveram o jogo gratuitamente, não).

Artifact Foundry 

  • O jogo é gratuito para todos.
  • Jogadores ganham acesso a cartas enquanto jogam. Todas as cartas são obtidas dessa forma; cartas e pacotes não serão vendidos, e cartas do Artifact Foundry não podem ser anunciadas no Mercado da Comunidade Steam.
  • Todas as artes de cartas que já estavam finalizadas internamente foram adicionadas ao jogo.

Se o cancelamento de Artifact te deixou interessado pelo game, os requisitos mínimos para rodar o jogo de cartas são bem amigáveis. A lista de hardwares necessários para encarar o game está disponível abaixo:

Requisitos Mínimos - Artifact
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: 64-bit Windows 7 / 8 / 10
Processador: Intel i5, 2.4 Ghz or better
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: Integrated HD Graphics 520 w/128 MB or better
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 7 GB de espaço disponível
Placa de som: DirectX Compatible Sound Card

Fonte: Steam
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.