Índice do Artigo

PC Games

Valve cancela Artifact e libera todo conteúdo do jogo de cartas de graça

Valve cancela Artifact e libera todo conteúdo do jogo de cartas de graça
Créditos: Valve

O jogo de cartas Artifact está oficialmente cancelado. A Valve revelou que descontinuará a produção de conteúdos para o jogo, que estava recebendo uma nova versão desde o ano passado. Segundo a empresa, o motivo para o fim do game é a baixa adesão do público — em outras palavras: o projeto flopou.

Em uma publicação realizada na Steam, a Valve comentou sobre o futuro de Artifact. Segundo a companhia, o game deixará de receber novos conteúdos, mas ainda poderá ser jogado em duas versões, gratuitamente e com conteúdos liberados sem custos.


(Imagem: Valve/Divulgação)

Quem gostava da versão original do jogo poderá jogar o Artifact Classic, que mantém as características originais do cardgame. Já os usuários que curtiram as mudanças trazidas no beta da versão 2.0 poderão baixar Artifact Foundry

As duas versões de Artifact estão disponíveis para download na página oficial do game na Steam. A Valve ressalta que ambas as versões são 100% gratuitas e deixaram de ter microtransações com o cancelamento dos novos conteúdos.

Com o fim das microtransações, a empresa também vai liberar todos os conteúdos disponíveis atualmente no game sem custos. No entanto, a abordagem será diferente em cada versão, como explicado nos itens abaixo:

Artifact Classic:

  • O jogo é gratuito para todos.
  • Todos os jogadores têm todas as cartas gratuitamente. Você não poderá mais comprar pacotes de cartas.
  • Cartas compradas por jogadores antigos foram convertidas em versões especiais da Edição de Colecionador, que continuarão disponíveis no Mercado da Comunidade Steam. A integração com o mercado foi removida de dentro do jogo.
  • Remoção de ingressos para eventos pagos.
  • Jogadores que pagaram pelo jogo ainda receberão pacotes de cartas da Edição de Colecionador por jogar (mas jogadores que obtiveram o jogo gratuitamente, não).

  • O jogo é gratuito para todos.
  • Jogadores ganham acesso a cartas enquanto jogam. Todas as cartas são obtidas dessa forma; cartas e pacotes não serão vendidos, e cartas do Artifact Foundry não podem ser anunciadas no Mercado da Comunidade Steam.
  • Todas as artes de cartas que já estavam finalizadas internamente foram adicionadas ao jogo.

Se o cancelamento de Artifact te deixou interessado pelo game, os requisitos mínimos para rodar o jogo de cartas são bem amigáveis. A lista de hardwares necessários para encarar o game está disponível abaixo:

Requisitos Mínimos – Artifact
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: 64-bit Windows 7 / 8 / 10
Processador: Intel i5, 2.4 Ghz or better
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: Integrated HD Graphics 520 w/128 MB or better
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 7 GB de espaço disponível
Placa de som: DirectX Compatible Sound Card

Via: Steam

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções