Créditos: Steam

Valve admite que Artifact foi um fracasso e prepara reboot do cardgame

Gabe Newell definiu o spin-off de Dota 2 como uma "interessante falha" e disse que grandes mudanças estão vindo por aí

A Valve é conhecida por revolucionar a indústria de games com soluções como a Steam e jogos como Half-Life e Portal, mas a empresa também tem manchas em seu currículo. Recentemente, o comandante da empresa, Gabe Newell, admitiu que o cardgame Artifact foi um fracasso e disse que a companhia já está trabalhando em um reboot do título.

Lançado oficialmente no ano passado, o jogo de cartas inspirado no popular Dota 2 vem recebendo críticas negativas desde sua apresentação, mas não conseguiu deslanchar mesmo após sua chegada oficial ao mercado. O título de R$ 77,99 compete em um mercado cada vez mais lotado de opções e dominado por games conhecidos e distribuídos gratuitamente, como Hearthstone e Magic.

Durante entrevista para a revista Edge, Gabe Newell admitiu que o jogo é um fracasso e confirmou que a equipe está trabalhando em um reboot tão grande que o projeto é chamado internamente de "Artifact 2".

"O Artifact foi um fracasso interessante em sua primeira fase. Ficamos surpresos. Achamos que era um produto realmente forte. Realizamos um experimento, obtivemos um resultado negativo e agora precisamos ver se aprendemos alguma coisa com isso, então vamos tentar novamente"
- Gabe Newell

"O Artifact foi um fracasso interessante em sua primeira fase. Ficamos surpresos. Achamos que era um produto realmente forte. Realizamos um experimento, obtivemos um resultado negativo e agora precisamos ver se aprendemos alguma coisa com isso, então vamos tentar novamente"
- Gabe Newell

Segundo o comandante da Valve, a equipe por trás do game ouviu as críticas dos jogadores e está trabalhando para tirar o melhor proveito possível do jogo em sua nova fase. A página oficial do projeto na Steam aponta que os testes com alterações começam em breve e mais informações serão reveladas após o lançamento de Half-Life Alyx, o próximo grande título da Valve.

- Continua após a publicidade -

"Em primeiro lugar, queremos agradecer pelos seus tweets, e-mails e publicações", disse a equipe por trás do game no comunicado. O seu interesse contínuo no Artifact nos motiva, e agradecemos sinceramente por compartilhar a sua opinião conosco!"

Confira mais detalhes sobre Artifact na página oficial do game.

Fonte: Steam, GamesRadar
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.