Créditos: Epic Games Store

Oddworld Soulstorm chega em abril e será lançado diretamente na PS Plus de PS5

O game chega ao PC por meio da Epic Games Store
Por Mateus Mognon 25/02/2021 20:33 | atualizado 25/02/2021 21:01 Comentários Reportar erro

A Sony revelou durante a State of Play de hoje (25) um novo trailer e novidades sobre Oddworld Soulstorm, incluindo a data de lançamento. O game estará disponível em consoles PlayStation e PC em 6 de abril, e com uma surpresa.

De acordo com a Sony, os assinantes da PlayStation Plus poderão resgatar a versão do game para PS5 sem custos durante o mês de abril. A empresa tem distribuído jogos indies no lançamento para os assinantes do serviço com cada vez mais frequência.


(Imagem: Oddworld Inhabitants/Reprodução)

Além de chegar diretamente na PS Plus de PS5, o game também contará com tecnologias voltadas para o console da Sony. De acordo com Lorne Lanning, criador da franquia, Oddworld trará otimizações para o PlayStation e permitirá que o jogador sinta as batidas do coração do protagonista Abe utilizando os sensores do controle DualSense.

Na parte de gameplay, o estúdio Oddworld Inhabitants pretende entregar um jogo de plataforma "2.9D", que inclui ambientes abertos e em escala cinematográfica, de acordo com os desenvolvedores. "O 2.9D permite a você se aventurar pelo mundo em ambientes de maior escala e com muito mais ação, o que contribui para dar mais profundidade e imersão", explica a companhia.

Oddworld Soulstorm continua a história de Abe, um Mudokon que precisa salvar sua raça de um regime de escravidão promovido por uma megacorporação. A narrativa expande o mundo começado na era do PlayStation 1, que foi revitalizada com Oddworld: New ‘n’ Tasty.

- Continua após a publicidade -

O objetivo dos desenvolvedores é concluir a história de Abe em cinco jogos principais, após um hiato gigantesco causado pelo fechamento do estúdio. Oddworld Soulstorm é apenas o segundo capítulo da "quintologia" da franquia.

Oddworld Soulstorm será lançado em 6 de abril no PS4, PS5 e PC. A versão de computador estará disponível com exclusividade na Epic Games Store, que já está vendendo o jogo por R$ 94,99.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.