Oddworld: Soulstorm ganha teaser de gameplay e ressuscita a quintologia da franquia

Após o lançamento e boa recepção de Oddworld: New 'n' Tasty, o pessoal do estúdio Oddworld Inhabitants está inspirado: a companhia lançou recentemente o primeiro trailer com gameplay de Oddworld: Soulstorm, jogo que chega em 2020 e será a segunda etapa de um sonho dos desenvolvedores: uma quintologia da franquia.

Desde a época do primeiro PlayStation, o time de desenvolvedores quer lançar cinco títulos para a franquia de Abe, um mudokon que luta para sobreviver e libertar sua raça do corporativismo e escravidão. Apesar dos planos terem sido interrompidos quando o estúdio resolveu cessar voluntariamente suas atividades em 2005, o plano inicial da quintologia voltou a funcionar, de acordo com o chefe do estúdio, Lorne Lanning. E o trailer de Oddworld: Soulstorm ressalta essa ideia.

Revelado durante a DGC 2019 durante uma apresentação do motor gráfico Unity, Soulstorm traz todos os principais elementos da nova fase da série, iniciada com o remake de Abe's Odyssee: gráficos 2.5D, foco na história do universo do game e mecânicas de stealth e ação.

Falando ao IGN, Lorne Lanning contou um pouco sobre o novo game, que continuará a história de Abe na busca da salvação de sua raça. O jogo contará com novas mecânicas de loot e criação, além de oferecer cerca de 100 horas de gameplay para quem quiser buscar todos os coletáveis e conhecer tudo o que o título oferece, de acordo com seu criador.


Imagem: Oddworld Inhabitants 

- Continua após a publicidade -

Com mais de 15 milhões de cópias vendidas, a franquia Oddworld é desenvolvida e publicada de forma independente pelo pessoal da Oddworld Inhabitants, o que garante bastante liberdade criativa para o time. O primeiro jogo da nova quintologia do estúdio, Oddworld: New 'n' Tasty, já está disponível para PC, , PS3, PS4, PS Vita, Xbox One e smartphones Android e iOS.

Análise - Oddworld: New 'n' Tasty

Oddworld: Soulstorm ainda não tem data de lançamento marcada, mas chegará no ano que vem. Quanto aos próximos jogos da franquia, o negócio é esperar por mais novidades e torcer que os títulos atuais façam sucesso para garantir as sequências.

Via: Eurogamer, IGN, Eurogamer, IGN
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.