Índice do Artigo

Notícias

ROG Phone 5 tem o melhor áudio entre os celulares, segundo o DXOMark

ROG Phone 5 tem o melhor áudio entre os celulares, segundo o DXOMark
Créditos: DXOMark (modificada)

O ROG Phone 5 emplacou nessa semana uma importante conquista para um celular que se intitula “gamer”: a melhor performance de áudio entre os smartphones. Quem atribui ao produto essa distinta posição é o pessoal do DXOMark, site que se consagrou pelos seus testes com dispositivos mobile.

O DXOMark conseguiu muita popularidade testando câmeras, tanto tradicionais como as embutidas em celulares. Mas já faz tempo que o site testa também o áudio desses produtos, com resultados que formam um concorrido ranking. E agora o ROG Phone 5 fica no topo dessa lista, com 79 pontos.

O campeão anterior era o Xiaomi Mi 10 Pro, com 76 pontos. A diferença de três pontos do novo vencedor é bem relevante, porque podemos ver na lista que a concorrência era bem mais próxima na performance de áudio, com cada posição abaixo do topo tendo a diferença de um único ponto. Então tivemos um salto até que considerável no novo celular gamer da Asus.

Os motivos para uma performance tão elogiada estão não apenas na qualidade de reprodução de som, mas na de gravação também. Lembrando, é claro, que “gravação” é toda a performance do microfone, o que conta para chamadas e conversas no multiplayer também, por exemplo.

O DXOMark elogiou a precisão do grave do celular, apesar de não ser muito potente, e chamou o equilíbrio dos tons de “limpo” e claro. Na parte de gravação, foram feitos elogios à capacidade do celular de usar a potência máxima e ainda assim gravar sem distorções.

As críticas negativas ficaram por conta da potência máxima do volume, que não é das mais altas, e da amplitude do palco sonoro ser meio estreita, comparando com outros modelos de construção parecida.

A análise completa do áudio do ROG Phone 5 pode ser lida no site oficial do DXOMark e apareceu um tanto antes do lançamento oficial do celular. A estreia do novo dispositivo está prevista para o dia 10 de março, então o mais provável é que temos essa publicação aparecendo agora pra ela poder ser citada pela própria Asus durante o evento de lançamento.

Via: DXOMark, Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções