Créditos: DXOMark (modificada)

ROG Phone 5 tem o melhor áudio entre os celulares, segundo o DXOMark

Smartphone faz 79 pontos no teste do site e supera com facilidade antigo campeão

O ROG Phone 5 emplacou nessa semana uma importante conquista para um celular que se intitula "gamer": a melhor performance de áudio entre os smartphones. Quem atribui ao produto essa distinta posição é o pessoal do DXOMark, site que se consagrou pelos seus testes com dispositivos mobile.

O DXOMark conseguiu muita popularidade testando câmeras, tanto tradicionais como as embutidas em celulares. Mas já faz tempo que o site testa também o áudio desses produtos, com resultados que formam um concorrido ranking. E agora o ROG Phone 5 fica no topo dessa lista, com 79 pontos.

O campeão anterior era o Xiaomi Mi 10 Pro, com 76 pontos. A diferença de três pontos do novo vencedor é bem relevante, porque podemos ver na lista que a concorrência era bem mais próxima na performance de áudio, com cada posição abaixo do topo tendo a diferença de um único ponto. Então tivemos um salto até que considerável no novo celular gamer da Asus.

Os motivos para uma performance tão elogiada estão não apenas na qualidade de reprodução de som, mas na de gravação também. Lembrando, é claro, que "gravação" é toda a performance do microfone, o que conta para chamadas e conversas no multiplayer também, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

O DXOMark elogiou a precisão do grave do celular, apesar de não ser muito potente, e chamou o equilíbrio dos tons de "limpo" e claro. Na parte de gravação, foram feitos elogios à capacidade do celular de usar a potência máxima e ainda assim gravar sem distorções.

As críticas negativas ficaram por conta da potência máxima do volume, que não é das mais altas, e da amplitude do palco sonoro ser meio estreita, comparando com outros modelos de construção parecida.

A análise completa do áudio do ROG Phone 5 pode ser lida no site oficial do DXOMark e apareceu um tanto antes do lançamento oficial do celular. A estreia do novo dispositivo está prevista para o dia 10 de março, então o mais provável é que temos essa publicação aparecendo agora pra ela poder ser citada pela própria Asus durante o evento de lançamento.

Via: Mundo Conectado Fonte: DXOMark
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.