Índice do Artigo

Playstation

Patente da Sony pode resultar numa nova versão do DualSense para evitar input lag

Patente da Sony pode resultar numa nova versão do DualSense para evitar input lag
Créditos: The Game Awards

Uma patente da Sony para o controle do PS5 foi descoberta e agora está circulando na internet levantando questionamentos se a empresa estaria preparando uma nova versão do periférico. A patente descreve um controle DualSense com Wi-Fi transceivers para funcionarem junto com o Bluetooth e oferecerem ao jogador a opção com o mínimo lag possível. O texto da patente descreve o seguinte:

Um controle de simulação de computador inclui tanto um transceiver Bluetooth como um transceiver Wi-Fi. O input do jogador no controle gera comandos que são enviados usando ambos transceivers, de modo que um aparelho recebedor do sinal, como um console ou um servidor da web, pode usar o que chegar priemeiro entre os dois comandos para reduzir a latência.

Interpretando o texto da patente, basicamente os dois emissores de sinal no controle – tanto o Bluetooth como o Wi-Fi – apostariam uma “corrida”. O sinal que chegar primeiro é recebido e anula o outro, diminuindo o lag por sempre optar pelo comando mais rápido.

O Respawn First, que encontrou a patente, bem lembra que Bluetooth é normalmente mais rápido que o Wi-Fi padrão, o que tornaria todo esse processo uma perda de tempo na maioria dos casos. Pode ser então que o registro da Sony se refira ao Wi-Fi Direct, que já oferece velocidades mais interessantes e discutivelmente mais rápido que o Bluetooth.

Mas esse tipo de descoberta de patente sempre levanta muitas dúvidas. No momento não temos como saber se essa patente seria para planos futuros, de uma possível nova versão do controle, ou apenas o registro de uma ideia. Não é nada incomum que empresas garantam patentes que nunca serão usadas num produto final.

A figura mostrada na patente em si parece muito mais um DualShock 4 do que um DualSense, então mostra que a ideia já vem de um bom tempo. Se ela vai ser realmente implementada nos controles novos ou não, só esperando para saber.

Enquanto isso, os compradores não parecem muito preocupados com a latência do controle do PS5, conforme o console continua a somar milhões de unidades vendidas.

Via: Respawn First

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções