Índice do Artigo

PC Games

The Cure, DLC de Plague Inc, é lançada no PC e está disponível de graça "até que a COVID-19 esteja sob controle"

The Cure, DLC de Plague Inc, é lançada no PC e está disponível de graça "até que a COVID-19 esteja sob controle"
Créditos: Divulgação/Ndemic Creations

Um dos jogos que fizeram muito sucesso durante o ano de 2020 foi Plague Inc, jogo de estratégia em tempo real que acabou aproveitando o principal assunto do ano passado, que foi a pandemia do coronavírus, e chamou a atenção dos jogadores por conta de sua temática que se assemelhava com o momento que o planeta vivia (e ainda vive).

Alguns meses após a COVID-19 começar a se espalhar ao redor do mundo e se tornar, de fato, uma pandemia global, a Ndemic Creations, desenvolvedora de Plague Inc, havia prometido que estaria trabalhando em um modo que colocaria o jogador para combater pandemias. E agora, nesse começo de 2021, essa expansão, chamada de “The Cure”, foi oficialmente lançada para a versão do game disponível no PC através da Steam.

YouTube video

Ao contrário da premissa original de Plague Inc, da qual o jogador tinha como missão criar um virus mortal que se espalhasse por todos os continentes, infectasse e matasse toda a população mundial, em “The Cure”, os papeis são invertidos. Nessa expansão, que traz diversas mecânicas inéditas ao game, o jogador deve tentar salvar o mundo de uma pandemia global mortal, rastreando o vírus e impedindo sua propagação.

Com auxílio de equipes de pesquisa, os jogadores devem caçar a doença, controlar o surto com programas sociais, apoiar esses controles com programas econômicos e, finalmente, desenvolver uma vacina que deve ser pesquisada, fabricada e distribuída ao redor do planeta. Segundo a desenvolvedora, essa expansão foi criada e desenvolvida em colaboração com diversos órgãos especialistas da área de saúde, incluindo OMS (Organização Mundial da Saúde), CIPE (Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem) e GOARN (Rede Global de Alerta e Resposta a Surtos).

Por fim, a Ndemic Creations está disponibilização a expansão The Cure de forma gratuita para todos os jogadores de Plague Inc “até que COVID-19 esteja sob controle”. Essa é uma forma que o estúdio encontrou de conscientizar a todos sobre a situação ainda grave que o mundo está enfrentando devido à pandemia.

Plague Inc atualmente está disponíveis para ser jogado no PC, Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos móveis (Android e iOS).  Apesar de apresentar uma temática bastante ligada ao mundo real, a desenvolvedora alerta que Plague Inc “se trata apenas de um game, não um modelo científico, e que o coronavírus é uma situação muito real que está afetando um grande número de pessoas”.

Via: Eurogamer, PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções