Índice do Artigo

Xbox

Plague Inc recebe modo que coloca jogador para combater pandemias

Plague Inc recebe modo que coloca jogador para combater pandemias
Créditos: Ndemic Creations

Em Plague Inc. o jogador tem o objetivo de espalhar uma praga mundial, vence quando todas as pessoas forem infectadas e o vírus, bactéria ou outro agente infeccioso conseguir matar a todos. Mas agora, em meio à pandemia de Covid-19, o estúdio desenvolvedor Ndemic Creations, está lançando um novo modo gratuito que permite que os jogadores lutem contra uma doença em escala global.

YouTube vai limitar qualidade de transmissão
dos vídeos para evitar colapso da internet

Os jogadores terão que equilibrar o gerenciamento da progressão da doença e impulsionar os sistemas de saúde, além de controlar as ações do mundo real, como triagem, quarentena, distanciamento social e fechamento de serviços públicos. Segundo o estúdio, esse modo está sendo desenvolvido com a ajuda de especialistas da Organização Mundial da Saúde, da Rede Global de Alerta e Resposta a Surtos e outros órgãos da área. A nova atualização será gratuita para todos os jogadores durante a pandemia.

Segundo a desenvolvedora, desde o início do novo coronavírus, quando ainda era apenas um surto, a empresa trabalhou para manter os jogadores de Plague Inc. informados sobre o novo vírus. Além do novo modo, o estúdio está doando U$250000 entre o Fundo de Resposta Solidária da Organização Mundial da Saúde e a Coalização de Inovação para Preparo contra Epidemia (CEPI, na sigla em inglês).

James Vaughan, criador do jogo, comenta que nos oito anos em que o jogo foi lançado ele nunca tinha imaginado que o mundo real se pareceria com uma partida de Plague Inc. ou que tantos jogadores estariam usando o game para ajudá-los a superar uma pandemia real. Também falou que seu time está orgulhoso em poder apoiar o trabalho da OMS e da CEPI no combate ao Covid-19.

A doação recebeu o agradecimento de Richard Hatchett, médico e CEO da CEPI. O doutor agradece a contribuição da Ndemic Creations para o desenvolvimento de vacinas neste momento de combate à pandemia. Hatchett vai adiante e reforça que os jogos têm um papel importante na conscientização dos desafios que o mundo está enfrentando atualmente. Para ele, somente por meio de uma resposta global e combinada – com o setor privado trabalhando em conjunto com governos e filantropos, reunindo recursos e conhecimentos – será possível parar essas ameaças epidêmicas emergentes.

Via: Ndemic Creations

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções