Índice do Artigo

Games

Warner patenteou sistema de Nêmesis presente em Shadow of War e Shadow of Mordor

Warner patenteou sistema de Nêmesis presente em Shadow of War e Shadow of Mordor
Créditos: Warner Games

Os jogos da série Middle-Earth produzidos pela Monolith tem como grande destaque o sistema de Nêmesis, que gera uma hierarquia de combate entre os Orcs da Terra-Média e o jogador. A mecânica certamente faria sucesso se aplicada em outros games, mas parece que apenas a Warner tem direito de utilizar a função.

Segundo ressalta o canal do YouTube Game Maker’s Toolkit, a Warner Games patenteou o sistema de Nêmesis ainda em 2016. A companhia possui um registro de uso para mecânicas de “Personagens nêmesis, vinganças sociais e seguidores” em jogos.


(Imagem: Justia Patents/Reprodução)

A patente garante proteção legal para a empresa ser a única a utilizar sistemas de gerenciamento de poder e hierarquia com personagens não jogáveis. Graças a isso, as mecânicas de Nêmesis atualmente só estão disponíveis em Shadow of Mordor e Shadow of War.

Segundo ressalta o Game Maker’s Toolkit, as outras desenvolvedoras possivelmente não implementam sistemas similares em seus games para evitar possíveis processos vindos da Warner. O VG247 ressalta que o mais próximo que temos dos nêmesis da série Middle-Earth está em Assassin’s Creed Odyssey, que possui as mecânicas de Mercenários.

YouTube video

Shadow of War é o jogo mais recente da franquia da Monolith e foi lançado em 2017. O game sofreu críticas em seu lançamento por causa de um sistema de microtransações, mas as compras foram desativadas posteriormente por atrapalharem as dinâmicas do sistema de Nêmesis.

Enquanto outras produtoras não implementam a mecânica de jogo, a tendência é que a Warner aplique variantes do sistema de Nêmesis em mais games no futuro. Fortes candidatos para receberem funções do tipo são os próximos games do Batman e Esquadrão Suicida.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções