Créditos: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 perdeu mais de 75% de sua base de jogadores no Steam desde o lançamento

The Witcher 3, último lançamento da empresa, levou três meses para ver o mesmo nível de queda
Por Mateus Alexandre 07/01/2021 17:56 | atualizado 07/01/2021 17:56 Comentários Reportar erro

O lançamento de Cyberpunk 2077 foi um dos grandes marcos no mundo dos games - mas não por bons motivos. O ambicioso e aguardado "RPG" de mundo aberto da CD Projekt Red deixou bastante a desejar se tratando de bugs e má performance, principalmente nos consoles da antiga geração. Não só isso, mas o game foi rapidamente dissecado no Reddit, onde usuários apontaram vários outros problemas muito além de bugs: conteúdos cortados, promessas falsas e muito mais. No PC, mesmo sendo a melhor plataforma para aproveitar o jogo, os números de jogadores no Steam vêm caindo cada vez mais. 

Na primeira semana de seu lançamento, Cyberpunk 2077 quebrou o recorde de jogo singleplayer com mais jogadores simultâneos, somando mais de um milhão de players. Entretanto, esse número não durou muito tempo. A base de jogadores começou a cair com apenas uma semana do lançamento e nessa última semana o pico de jogadores foi de 225.000, marcando um declínio de 79% desde seu lançamento. Até o momento dessa notícia, o jogo está na marca dos 112 mil jogadores.

Comparando com o último jogo da CD Projekt Red, The Witcher 3 demorou quase três meses para que sua base de jogadores caísse desse nível, em termos de porcentagem. Todavia, é justo apontar que o lançamento de Witcher 3 no Steam alcançou "apenas" 92 mil jogadores simultâneos, estabilizando na marca dos 55 mil após um mês de lançamento. Levando isso em consideração, Cyberpunk ainda continua um sucesso nos top 10 jogos mais jogados do Steam. 

Essa marca de jogadores ainda pode subir dependendo do quão rápido o estúdio corrigir os problemas e lançar novos conteúdos. Sabemos que o primeiro pacote de DLC grátis está programado para esse mês, mas ainda sem muitas informações adicionais. Além das DLCs gratuitas, Cyberpunk 2077 deve receber dois pacotes de expansão, similares a The Witcher 3 em termos de conteúdo. Importante ressaltar que todo o calendário de lançamentos para o game pode mudar a qualquer instante, visto que ainda há muito trabalho a ser feito para consertá-lo. 

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Neowin
  • Redator: Mateus Alexandre

    Mateus Alexandre

    Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.